Aprender online - conheça 5 startups brasileiras para aproveitar

Há muitas empresas que querem te ajudar a aprender online. E há muito para se fazer no mercado de educação online. Você pode compartilhar conhecimento com amigos, conhecer novas formas de aulas em vídeo, aprender a programar, ou ainda se juntar a outras pessoas para dividir os textos das faculdade.

Aprender online

As possibilidades são das mais variadas. Por isso, separamos cinco startups brasileiras que querem mudar o mundo da educação e te ajudar a aprender online. Confira:

Passei Direto

Voltada ao público universitário, o passei direto quer ser uma espécie de “Linkedin acadêmico” ao conectar estudantes, professores e o mercado de trabalho.

Quando você entra na rede social, diz o que estuda e em que universidade. Logo eles te sugerem grupos relacionados ao tema em que estuda. Exemplo: quem faz jornalismo, verá grupos sobre teorias da comunicação e sociologia; quem faz engenharia verá conteúdo sobre matemática e resistência dos materiais.

Uma vez nos grupos, você encontra uma série de e-books, artigos acadêmicos, vídeos, documentários e comentários sobre diversos temas relacionados a seus interesses. Tudo isso é compartilhado pelos mais de 3,5 milhões de usuários que frequentam a rede.

Além disso, a Passei Direto tem uma área dedicada a anunciar vagas de empregos e estágios de acordo com o perfil do aluno.

Me Salva

A Me Salva aposta em vídeos para te ajudar a aprender online. No entanto, diferente de qualquer curso de educação a distância, os filmes são curtos e não há nenhum professor falando em frente a uma lousa. Apenas a imagem de um papel e o que se escreve nele. Tudo é feito para ser rápido e dinâmico. Ainda contam com exercícios que seguem uma metodologia própria de ensino.

A empresa tem aulas para alunos do ensino médio, cursinho e ensino superior. Garantem que têm mais de 500 mil alunos ativos mensalmente.

Welearn

Uma das melhores formas de aprender online é compartilhando conhecimento. A Welearn permite que os usuários se juntem em grupos (chamados de “trilhas”) para compartilhar documentos e vídeos para trocar conhecimento sobre qualquer tema. Todo o conteúdo é organizado em “aulas” para que as pessoas saibam seguir a ordem certa dos estudos.

Beved

O Beved é um “Mercado Livre de aulas“. Pela plataforma, você pode aprender tanto online quanto presencialmente. Basta procurar o workshop, oferecido pelo professor ou escola, escolher, e comprar. Há aulas para editar vídeos, montar canais no YouTube, prospectar clientes ou aprender programação, por exemplo.

Mobgeek

Se você quer aprender design e programação, a Mobgeek é uma boa pedida. Criada por dois ex-estudantes do MIT, a startup oferece aulas, mentorias, exercícios e webcasts para te ensinar como criar seu aplicativo ou site.

E aí? Já usou o serviço de alguma dessas startups? Conseguiu aprender bastante coisa? Comente abaixo.

DEIXE UM COMENTÁRIO