Submarino.com.br
compre no Submarino por aqui e apóie o Amálgama

As três faces obscuras do regime de Mahmoud Ahmadinejad

23–11–2009 --- Envie para um amigo

por Victor Barone – O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, chega ao Brasil nesta segunda-feira para uma visita oficial de um dia. Além de encontros com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), Ahmadinejad virá acompanhado de 200 empresários. Mas não é o roteiro de Ahmadinejad que chama a atenção. O que tem eriçado a opinião pública são as políticas adotadas pelo presidente iraniano. Ahmadinejad executa homossexuais, frauda eleições, tortura opositores políticos, sustenta economicamente países falidos como Cuba e Nicarágua, para transformá-los em massa de manobra geopolítica. Ahmadinejad preside um país onde os direitos humanos não são respeitados, onde minorias religiosas e as mulheres são discriminadas.

De todas as questões que podem ser levantadas contra o regime de Ahmadinejad, entre elas o desenvolvimento de armas nucleares e a negação do holocausto judeu, três são irrefutáveis e odiosas: a perseguição aos homossexuais, a discriminação das mulheres e o cerceamento da liberdade de expressão e de pensamento.

Na entrevista concedida ao jornalista William Waack, quando indagado sobre suas declarações contra homossexuais, Ahmadinejad sorriu e disparou a seguinte insanidade: “Eu não espero que todas as pessoas do mundo concordem com minhas opiniões. As pessoas têm visões diferentes. Mas pensamos que homossexualidade é contra a natureza. Penso que se a homossexualidade se expandir a humanidade vai deixar de existir. É o caminho errado. É perverso. Todas as profecias divinas condenam esse caminho. Isso vai causar uma série de doenças físicas e sociais.”

Não foi a primeira vez que o presidente do Irã expôs de forma tão clara sua posição totalitarista. Em 2007, durante um evento na Universidade Columbia, em Nova York, ele já havia desafiado a lógica ao dizer que não existem homossexuais no Irã. “Nós não temos isto em nosso país. No Irã, nós não temos homossexuais como no seu país (os EUA).”

Em entrevista à BBC Brasil, pouco depois das declarações de Ahmadinejad em Columbia, o ativista Arsham Parsi, diretor executivo da IRQO (Iranian Queer Organization), uma organização iraniana que luta pelos direitos dos homossexuais, disse que os gays do Irã vivem sob constante ameaça não apenas da polícia e do governo, como também da sociedade: “A vida para um gay iraniano é muito dura, por falta de informação sobre o assunto e falta de segurança também. Ele tem que usar uma máscara 24 horas por dia. Você não pode ser jovem e gay no Irã.”

-- Dois homossexuais iranianos condenados à morte por enforcamento --

-- Dois homossexuais iranianos condenados à morte --

Vivendo atualmente no Canadá, Parsi fugiu do Irã em 2005 quando descobriu que a polícia pretendia prendê-lo por suas atividades em devesa dos homossexuais: “Comecei a organização no Irã através de uma rede de e-mails. Ela foi crescendo e em 2005 recebi ameaças por ser ativista. Eu trabalhava em casa, tinha meu telefone divulgado, e a polícia havia me rastreado. Quando descobri, deixei o Irã em dois dias, e nunca mais voltei.”

Segundo Parsi, de acordo com a sharia (conjunto de leis e regras de comportamento prescritas para os muçulmanos), os homossexuais podem ser perseguidos e condenados à morte por apedrejamento, forca, corte por espada ou sendo jogados do alto de um penhasco. Um juiz da corte islâmica decide como ele deve ser morto. “É impossível saber os números de execuções por homossexualidade, porque eles não são divulgados pelo Ministério da Justiça.”

A QUESTÃO FEMININA
A questão feminina no Irã é outro ponto importante quando analisamos o regime representando por Ahmadinejad. Poucas são as mulheres iranianas que ousam desafiar as leis impostas desde a Revolução Islâmica. Algumas, no entanto, levantaram sua voz, como Azar Nafisi. Professora de literatura inglesa na Universidade Johns Hopkins, em Washington, ela é autora do livro Lendo Lolita em Teerã, um retrato sensível e chocante da situação das mulheres no Irã no início do século 21, que relata a experiência de Nafisi e de sete alunas da época em que ela lecionava na Universidade de Teerã. Por dois anos elas desafiaram a repressão do regime em encontros semanais onde discutiam autores proibidos no país, como Henry James e Vladimir Nabokov.

Os relatos de Nasifi sobre as condições do Irã logo após a revolução são um retrato melhorado do que ocorreu em outros países nos quais o fundamentalismo islâmico assumiu o poder, como o Afeganistão, onde um grupelho transformou em lei uma versão tacanha da sharia.

A idade mínima para o casamento passou de 18 para 9 anos. O apedrejamento até a morte se tornou o castigo para o adultério e a prostituição. Nos ônibus, adotou-se a segregação. Destinaram-se às mulheres a porta traseira e os assentos no fundo do veículo… Um vestígio de maquiagem, uma mecha de cabelo para fora do véu e eles vinham, implacáveis. Prendiam-nos, arremessavam-nos para dentro de carros, deixavam-nos em prisões imundas, chicoteavam-nos. Por fim, jogavam-nos nas ruas. A situação era pior para as solteiras. Muitas de minhas alunas tiveram de passar por coisa pior, como o teste de virgindade. Não havia nada mais humilhante e nojento do que aquilo, feito em qualquer lugar, sem nenhuma assepsia, a qualquer hora. Quantas jovens não foram presas e chicoteadas só porque, sem querer, cruzaram o olhar com o de um guarda?

A situação iraniana hoje é menos sufocante, as mulheres podem se dar ao luxo de usar véus coloridos e batom – mas as leis discriminatórias continuam as mesmas. Uma mulher vale a metade de um homem em depoimentos no tribunal e em casos de indenização. Na divisão da herança, uma filha pode levar apenas metade da quantia recebida por seus irmãos. Uma menina pode ser forçada a se casar a partir dos 13 anos, e seu marido pode proibi-la de trabalhar fora de casa ou estudar quando quiser. Para viajar ao exterior, é necessária uma permissão por escrito do marido. Caso se divorciem, ele ganha a custódia dos filhos com mais de 7 anos. Elas são proibidas de ser magistradas e não ocupam o posto de ministra há três décadas.

REPRESSÃO
O ex-vice-presidente reformista do Irã, Mohammad Ali Abtahi, acusado de fomentar protestos de rua após a eleição presidencial de junho, foi solto ontem (domingo, 22) depois do pagamento de uma fiança de 700 mil dólares. Ele havia sido condenado a seis anos de prisão. O Judiciário do Irã disse na semana passada que cinco pessoas foram condenadas à pena de morte e 81 à permanência de até 15 anos na prisão devido aos protestos e atos violentos após as eleições.

Esta é uma faceta macabra do regime iraniano, a total ausência de liberdade de exprimir convicções. Teerã não tolera a diferença. Durante os protestos de junho, o Twitter foi uma importante ferramenta de interação e de manifestação política, sustentando os opositores de Mahmoud Ahmadinejad, driblando a censura e levando ao mundo imagens da repressão.

Incapaz de conter as manifestações em massa da oposição, o governo iraniano ampliou o cerco à veiculação dos protestos. A Guarda Revolucionária emitiu um alerta a blogueiros e usuários de outras ferramentas de mídia online exigindo que todo conteúdo que “crie tensão” fosse eliminado de suas páginas na Internet. O ambiente virtual foi o refúgio das centenas de milhares de opositores diante da expulsão dos jornalistas estrangeiros e do silêncio da mídia estatal sobre a crise política no país.

Leia também:

Receba os próximos posts no e-mail

104 comentários:

  1. Observador (23–11–2009 12:47 am)

    Acho que todos voces : a partir de quem escreve essas notícias mafiosas, deveriam ouvir com atenção o nosso amado presidente Lula. Parar de afundar navio em copo dágua e fazer a Paz. Conjugar o verbo amar o próximo, como disse Jesus, O Nazareno e dedicar todo o vosso esforço em fazer o bem a quem quer que seja, sem acepção de pessoas. Construir um mundo justo. Porque sòmente a justiça pode trazer a Paz duradoura e a segurança. Vamos economizar esse desperdício? Porque como disse o presidente Hu, não querer fazer tudo sòzinho. E o nosso Brasil é o País de todos. Deus seja Louvado, Amém.

    [Responder]

  2. Lobo Rosa (23–11–2009 9:17 am)

    E o mundo continua a viver como se nada estivesse acontecendo ali, quanta repressão aos direitos humanamente e basicamente, bem, humanos. Quando foi que Deus disse a um homem, controle a mente de outro homem???? sua vida, sua opção, SEU LIVRE ARBITRIO??? quando? bem, para mim os homens dali são os mais inseguros do planeta, tanto quanto sua sexualidade quanto suas mulheres. Abraços – Lobo Rosa

    [Responder]

  3. Ruy Gondim (23–11–2009 9:25 am)

    De fato, a questão iraniana chama a atenção global. Um regime de facetas facistas se instalou no país. É claro que a grande mídia internacional foca olhares sobre o Irã dado o interesse em desgastar qualquer governo ou regime político opositor dos EUA e das potências européias. Infelizmente não se vê o mesmo contra Israel, a muitas décadas um Estado que tem atuado como máquina de extermínio de palestinos. Ou mesmo das questões pollíticas na África, tão sérias quanto as do Oriente Médio.

    [Responder]

  4. bibi (23–11–2009 9:25 am)

    Vejo que neste país, o Irã, não se pode ser quem realmente gostaria de ser!!!! As mulheres não tem direitos , os gays nem se comenta…Quem pode julgar o que é certo ou errado? Nos dias atuais deveria se avaliar o caráter e não com quem a pessoa dorme. As mulheres não tem vez, são apenas reprodutoras, não recebem valor algum , não votam , não pensam , não são respeitadas. Os homens com orientação homossexual não escolhem, apenas são. Sexo é uma necessidade básica do ser humano, é prazeroso e agradável, então tem que ser com quem se identifica, imagina ter que ser forçado a conviver com mulheres e não gostar, só pq um ditador acha contra a natureza??? Ele não leu a historia, isso é desde o tempo romano , onde homens se deslumbravam com o nu do outro. Alexandre , o grand,e tinha relacionamentos com outros homens, Nero tb , e outros grandes artistas , pintores, por exemplo e isso não desmereceu os seus grandes feitos, não é mesmo?.
    Deixo a minha indignação por essas pessoas hipócritas que acreditam ainda que a preferencia sexual é mais importante que a essencia dessas pessoas.
    `so pra constar: sou hetero e respeito o outro e sua preferencia.

    [Responder]

  5. francisco deassis bengochea guimaraes (23–11–2009 9:35 am)

    É dificil de acreditar que exista este tipo de conportamento,Não so fere os direitos humanitrios como é uma violencia arbitraria deste governo….

    [Responder]

  6. Petrus imanuel (23–11–2009 9:44 am)

    Victor você tem razão no que escreve e sua preocupação, mas me responda: No Brasil nós somos menos humilhados que os iranianos no Irã? No regime dos Aiatolás as mulheres são humilhadas com a burca, mas no Brasil as mulheres não são mais humilhadas por serem vistas apenas como b.u.n.d.a?
    Bem disse um Mestre que para tirar o cisco do olho do outro precisa-se primeiro tirar a trava que esta no teu olho. Sou democrata cristão, a favor de liberdade de expressão, contra qualquer tipo de preconceito, mas infelizmente o Brasil é um pais que precisa ser repensado na Politica e na Ética. Sinceramente acho que nossa politica e a deles, são extremos opostos de um mesmo problema.
    Tenha uma ótima semana.

    [Responder]

  7. Erika (23–11–2009 9:48 am)

    É impossível tentar entender o que se passa na cabeça de uma pessoa assim tão pequena que não consegue entender as outra pessoas.
    Crianças de casando com adultos, mulheres sofrendo como se realmente valessem menos que os homens, vivendo para servir aos homens e morrer de fome, gays morrendo como se tivessem cometido algum crime…
    Eu fico sem palavras.
    Que Deus saiba o que está fazendo, em deixar essas idéias se espalharem e esses monstros no poder.
    ABAIXO A INTOLERANCIA!!!

    [Responder]

  8. João Alberto Teixeira de Souza (23–11–2009 9:55 am)

    Causa muita estranheza esta situação de mundos paralelos. enquanto o ocidente se sente realmente avançado em um sem número de situações, sejam estas científicas, culturais e políticas, embora se perceba algum ranço primitivo nessa sociedade dita moderna, vê-se países como o Irã que vive ainda numa idade que parece anteceder a Idade Média.

    [Responder]

  9. Luiz (23–11–2009 9:58 am)

    Você tem idéia da situação das minorias cristãs no Irã?

    [Responder]

  10. JOSÉ INÁCIO DE FREITAS FILHO (23–11–2009 10:01 am)

    O respeito à diversidade e à liberdade de pensamento é o mais básico princípio da democracia, devendo ser ponto primaz, a menos que um dado movimento social ameace a própria estrutura democrática [hipótese que, naturalmente, nem de perto se assemelha à do movimento GLBT].

    [Responder]

  11. Siidorfh (23–11–2009 10:07 am)

    Parem de se preocupar tanto com o que acontece do outro lado do mundo. Vamos nos preocupar mais em resolver os nossos próprios problemas. Manifestações, passeatas e outras formas de protestar, deveriam ser feitas contra a desigualdade social e contra a corrupção do governo do nosso pais. Eles, os iranianos, tem a sua cultura e seu jeito de ser. Quem cuida da casa deles são eles. Vamos cuidar da nossa. Toda visita deve ser bem tratada, agradando ou não.

    [Responder]

  12. Camila (23–11–2009 10:19 am)

    Ridiculo, gostaria de saber o motivo que o nosso Sr. presidente ainda
    quer com uma pessoas dessas aqui, cade o pais religioso que e o Brasil,
    RIDICULO Sr. Lula, em uma pais tao bonito e ja com problemas demasiados
    ainda tem que receber esse lider Mahmoud Ahmadinejad, ja diz o ditado Com porcos se mistura, farelo comeras tambem.Nimquem vai virar gay da noite pro dia, deixe eles viverem, sao a minoria e sao felizes e pelo que eu sei nao prejudica a nimquem. Nota zero pra vc presidente.

    [Responder]

  13. Luis (23–11–2009 10:23 am)

    Eu acho estranho todo mundo sair em defesa dos homossexuais quando se trata das declarações do presidente do Irã, quando os próprios evangélicos brasileiros afirmam que “a Bíblia condena a homossexualidade, eles não serão salvos, etc.” Eu acho que, com tantas pessoas próximas que têm a mesma opinião (radical e fundamentalista), ninguém garante que se elas tivessem o poder não fariam o mesmo que Ahmadinejad. E ele só é comentado porque é um adversário político dos EUA (não vi tantas manifestações contra o papa).
    Portanto, vamos ser contra a intolerância em TODOS os níveis.

    [Responder]

  14. Elias (23–11–2009 10:29 am)

    Realmente não tenho palavras, sou muito grato a Deus por ter nascido nesse País maravilhoso, com total liberdade de expressão. Apesar de Tanta Violência, o Brasil ainda é o melhor lugar para se viver… O Senhor Jesus! Muito Obrigado. Que o Senhor possa encher de PAZ essa Terra.. Amém…

    [Responder]

  15. bart (23–11–2009 10:31 am)

    aff o que ese observadro disse ai gente entao ele e a favor desse preconceto todo?

    [Responder]

  16. Luis (23–11–2009 10:34 am)

    interessante. certas coisas tem de ser mostradas

    [Responder]

  17. Luis (23–11–2009 10:34 am)

    ps: o artigo ta muito grande. Eu nao li!

    [Responder]

  18. Desconhecido (23–11–2009 10:36 am)

    Devemos confiar em Deus, porque desse modo a vida não serve pra ninguém. Está chegando o fim! Se não acredita leia a Bíblia (independente de sua religião), leia o último livro da Bíblia, o Apocalipse, e veja se isto não estava previsto. Este livro foi escrito a mais de 1000 anos e já previa coisas que acontecem hoje!!! A Bíblia está certa! Acreditem se quiser! Está chegando o fim!

    [Responder]

  19. Cris (23–11–2009 10:43 am)

    A Bíblia condena sim a Homossexualidade, mas também diz que independente disso temos que amar o próximo e um evangélico no poder, não culminaria com certeza nessa violência. Temos o próprio presidente dos Estados Unidos como exemplo, que assim como a grande maioria dos americanos é evangélico. Nada justifica toda essa violência, isso é cristianismo, “se alguém te ferir oferece a outra face disse Jesus” se alguém não conconcorda ou me discrimina por pensar diferente, eu também tenho esse direito. Que Deus abênçoe nossa nação.

    [Responder]

  20. sandra (23–11–2009 10:44 am)

    Se os dedos das mãos são diferentes, imagine as pessoas. O Irã não é o único mal exemplo de respeito ao próximo que vemos no mundo. A evolução não ocorre de modo homogêneo e esperar por isso, ou querer se intrometer noutra cultura e dizer que o que temos é melhor é tão autoritário quanto o que eles fazem. Devíamos tirar a poeira de nossas vidraças primeiros, antes de reparar a limpeza da roupa dos demais vizinhos. É um horror pensar numa menina sendo obrigada a se casar aos 9 ou aos 13, mas não nos escandalizamos como deveríamos ao ver nossas crianças sendo vitimizadas pelas drogas e ou prostituição aqui debaixo de nossas janelas, dentro de escolas, ou na porta delas. Nos escandalizamos com a perseguição aos homossexuais de lá e toleramos perseguição, piadas e toda forma de perseguição aos mesmos aqui, às mulheres, aos negros, aos indios, aos mendigos e o pior temos muitas vezes os pais juízes abrandando os crimes de seus filhos e a imprensa se calando, porque depois de uma ou duas semanas, ninguém mais quer ouvir aquelas notícias. …Isso é a nossa democracia? Podemosa falar de assuntos relevantes, mas pra quê? Para ficar de mal humor no domingo à noite? Deixa disso, vamos ver os cavalinhos com símbolos dos timões desse país, que é mais light, ups!!! Só de parte desse país, porque só os famosos tem vez, não adianta time pequeno, nem do interior se engraçar, porque os juízes tem seus preferidos e não veem os penaltis, as mãos nas bolas, as faltas, ou veem o que não há. E porque não malhar a corrupção de lá, a desonestidade nas eleições deles? A perseguição aos manifestantes? O fato dele negar o holocausto? A prefiro gastar meu tempo acompanhando os escandalos políticos daqui mesmo, me preocupar se um hacker a serviço do governo irá ou não alterar o voto eletrônico da gente, já que não há comprovante de quem estamos elegendo, o que seria também muito perigoso aqui, visto que o voto de cabresto nunca acabou de fato, certo? E quanto à holocausto, o nosso é pior que o dos judeus. O nosso não se preocupa em desaparecer com a prova do crime, não cava valas comuns, não gasta gás nem bala…quer dizer de vez em quando gasta umas balas perdidas…que são sempre dos traficantes certo? O nosso holocausto usa o SUS para acabar com o povo, usa as escolas para excluir em lugar de ensinar…até porque muitos dos que vão até lá, vão para se exibir, fazer contatos de toda natureza e muitas vezes comércio…sei do que estou falando, trabalho numa. Usa também o trânsito para desrespeitar as leis e as pessoas e exterminar um grupo tão grande anualmente, que dizem que ele mata mais que a guerra do Iraque no mesmo período. Viramos campeões em diabetes agora, é que o salário do povo melhorou, agora dá para comprar mais macarrão e farinha…os bobinhos na tv disseram que é porque o povo está comendo menos verduras e frutas, isso está mesmo o sal´rio não dá para tudo e os quintais quando existem restringem-se a uma micro área de serviço de uma casinha popular…não dá mais nem para cultivar uma hortinha. Vou parar por aqui, porque eu ainda estou pensando quem somos nós para criticar o Irã, ou quem quer que seja….as popozudas ah!ah!ah!ah!os tigrões!uh!uh!uh!uh!

    [Responder]

  21. rafael (23–11–2009 10:46 am)

    cada lugar com suas maluquices ne? aqui no brasil por exemplo, nossa maluquice é ver apenas os defeitos dos outros… nós somos completamente cegos quando o assunto é nossa maneira de levar a vida…. liberdade? quem disse que nós somos livres? basta alguem ter a iniciativa de fazer alguma coisa aqui, por mais simples que seja, não ganha pena de morte nein apedrejamento…. aqui no brasil ganha-se desestimulo e desprezo… enquanto isso: é fraude, é pré-sal, é exportação de materia prima e importação de tecnologia, gasolina pelo dobro do preço, carro pelo dobro do preço…. sem contar o preconceito velado com os pobres, negros, mal vestidos e até mesmo os homosexuais que, lá no irã são perseguidos….. pensa: só no irã é que é feio?

    [Responder]

  22. william (23–11–2009 10:51 am)

    Esse presidente iraniano é um louco, como pode nosso líder receber um monstro desses???

    [Responder]

  23. Jonatas (23–11–2009 10:53 am)

    A homossexualidade é certamente errado perante a lei de Deus e a natureza (mas todos tem livre arbítrio de fazer suas escolhas e claro todos sofrerão as consequências do seus atos). Mas isto não é e nunca foi justificativa para cometer atos de violência. Assim também homens e mulheres foram criados iguais. Nunca o homem será dono da mulher, nem vice-versa. O amor ao próximo e respeito à sua liberdade de escolha é que deve ser a lei.
    Mas não são só os gays e as mulheres que sofrem preseguição. A minoria cristã é perseguida impiedosamente. Milhares são torturados e mortos simplismente porque abandonam as tradições islã e a mídia nunca nos informa nada. Não só temos que orar por esses semelhantes nossos, como também agir para que a Palavra de Deus, a democracia e a liberdade de expressão chegue a esses países dominados por mentes obscurecidas.

    [Responder]

  24. GILBERTO PEDROSO (23–11–2009 10:54 am)

    Pessoas com o este presidente do Iran que quer que todos pensem como ele e manipulação a situação, tem que ser mortoooooo.

    Giberto

    [Responder]

  25. Rafael (23–11–2009 10:56 am)

    Ahahahhahahahahah

    Notaram que a mídia gosta de fazer alarde quanto ao Ahmadinejad. Pq não deixam eles viverem a vida do jeito deles? O que diabos eu tenho a ver com as mulheres de lá? ou com os viados? Isso influi na economia brasileira? que reflexo o modo de vida iraniano tem na vida de um brasileiro comum? Bem a resposta é simples: NENHUM!!! Então se eles estão insatisfeitos com o modo de governo eles é que se virem… até hoje não existe nenhum governo que se sustente sem a aprovação de boa parte da população, obviamente tem quem discorde, mas e daí? eu não gosto do Lula diferente da maioria da população brasileira… isso é tipico de mídia sensacionalista.

    ps: me divirto com os adoradores de Allah, Jesus etc…

    [Responder]

  26. Teófila sales (23–11–2009 10:57 am)

    Quem pode dizer se é certo ou errado,o homem e sua cultura real ou inreal.
    O homem ser imperfeito ou a caminho da perfeição?

    [Responder]

  27. F (23–11–2009 10:59 am)

    A VIOLENCIA NAO E O CAMINHO ,DEUS DEU AO HOMEM O LIVRE ARBITRIO,MAS TODOS TEM QUE ESTAR CIENTES ,QUE A BIBLIA DIZ QUE OS AFEMINADOS NAO ERDARAO O REINO DE DEUS. LEIA A BIBLIA!!!!

    [Responder]

  28. sou de Deus (23–11–2009 11:03 am)

    nao cocordo com a ideia de tirar o direito do cidadao.desde que este nao invada o espaco dos outros os gays tem este comportamento querewm sempre aparecer.eles proprios se discriminam.quanto a palavra de Deus ela e bem clara
    ser homosexual e transgredir ae lei divinas.se querem se perder que se perdam mais nao induzam aos outros.

    [Responder]

  29. meri (23–11–2009 11:05 am)

    E um cumulo termos que presenciar esse tipo de escolhas.Notem nos temos um criador que deu nos a vida ,e deu nos orientacoes de como vive la.Perdoem me os que axam que o homossexualismo seja a decisao ,ou seja a vocacao de cada um.Mas nao se esquecam ,nao foi assim que deus designou que deviamos viver,gays ou lesbicas.Sera que nao param pta pensar que ixo podera ser uma forma de rebeldia as leis divinas? No livro de 1corintios se nao me falha a memoria Deus promete que em breve os adulteras…..gays ou lesbicas….fornicadores ….e mais,nao herdarao o reino de deus,mostrando que sao exemplos de algumas praticas que Ele ODEIA.Pensem nisso gente!

    [Responder]

  30. Paulo (23–11–2009 11:10 am)

    Se está de bem com o Lula tá na cara que é pilantra.
    Esse então é da pior qualidade.

    [Responder]

  31. Orlando Lobato de Araújo (23–11–2009 11:20 am)

    Quanto ao homossexualismo, a prostituição e o adultério ser penalizado com a morte, dói o coração.
    Quanto aos direitos das mulheres: – Idade para se casar; – Esconder o rosto; – Leituras restritas; – Tratamento desigual e etc . . . O Tempo e o amor irá dar um caminho, uma luz aos líderes desta nação.
    Na vida, na História: tudo passa.
    Isto vai passar.
    Belo Horizonte, 23 de Novembro de 2009.

    [Responder]

  32. Carlos Henrique de Souza (23–11–2009 11:31 am)

    Infelizmente neste e em outros paises do oriente médio é expressamente proibido levar o evangélho que tranforma e salva um ser humano tão perdido e deprimido como estes homossexuais. por esta causa tanto eles como toda a nação sofrem a merçê de legiões de demônios que atuam naquela região. devemos orar por toda aquela nação e todo o oriente médio. eles são digno de amor e misericórdia como Jesus nos ensinou. sinto muita tristeza por isto.

    [Responder]

  33. WILSON FALCÃO (23–11–2009 11:40 am)

    Gente, quanta hipocrisia!!!Até quando as pessoas vão continuar com esse comportamento preconceituoso?Deus nos deu o livre arbítrio, e quem somos nós para julgar alguém e condená-los a morte?Ainda falta muito amor no coração das pessoas.Falta liberdade de pensamento e de crenças.É por isso que é um país que sofre em todos os aspectos, e vai continuar sofrendo.Infelizmente por causa de um todos pagam.Enquanto não houver amor no coração das pessoas, a guerra proliferará,é lamentável tudo isso, fico muito triste.

    [Responder]

  34. Marcelo (23–11–2009 11:46 am)

    Sou contra a quase tudo, em se tratando ao direito humano, mais homosexuais
    realmente tem que ter um fim, no minímo quem concorda ou aceita isso porque também morde a fronha.

    [Responder]

    jefferson:

    Marcelo, talvez vc nem leia isto, mas é pela minha consciência: desculpe pelas palavras duras e pelo desejo que formulei, fui infeliz na minha colocação. Tenho muita rava de todo o tipo de preconceito e vc também foi cruel, mas não eu não poderia ter me portado como me portei, e as minhas palavras estão me fazendo muito mal, remorso mesmo, pra ser mais honesto. Tenha uma vida longa e feliz, mas, principalmente, aprenda a respeitar quem é diferente de vc.

    [Responder]

    francisco deassis bengochea guimaraes:

    Nen poderia falar de direitos humanos caro marcelo? vç alen de rancoroso e uma pessoa preconceituosa, nem merese resposta alguma.

    [Responder]

  35. Paula Ávilla Cavalcanti (23–11–2009 11:46 am)

    Olá !
    Estou estarrecida e perplexa com a monstruosidade que ocorre no governo do Irã e ainda mais pasma com a mentalidade miserável de certos brasileiros como 2 que escreveram aí :
    Luis (23–11–2009 10:23 am)
    sou de Deus (23–11–2009 11:03 am)
    F (23–11–2009 10:59 am)

    Pelo amor de Deus vocês se dizem cristãos? Que espécie de Deus vocês seguem? Apoiar uma atrocidade inominável como essa só mostra uma tendência a ser psicopatas, realmente uma ameaça á população.
    Para o governo de vocês, meus caros, Jesus nunca ordenou apedrejar, ferir ou jogar do penhasco os gays! Se vão ou não para o inferno quem jula é Deus ou os senhores não tem pecado? Joguem a primeira pedra quem nunca pecou. De certo se estivessem na época de Jesus, os senhoresseriam os primeiros a meter tijolada na adúltera não é?
    Isso é no mínimo nazismo!!!!!!!!!
    Porque cristão que se preza ama o próximo e não o odeia a ponto de apoiar massacre; Meus caros vão se converter e depois lavem bem a boca e o coração antes de pronunciar o sagrado nome de Deus em vão.
    Em nome de Deus cruzadas e guerras santas foram feitas, a culpa era de gente como vocês e fanáticos como esses do Irã.
    Na julgue para não serdes julgados e ama ao próximo como a ti mesmo.
    Vocês não leram a Biblia com certeza.
    Obrigada
    Paula Ávilla

    [Responder]

  36. Paula Ávilla Cavalcanti (23–11–2009 11:54 am)

    E tem mais, aos machistas com tendências homicidas, que apoiam o massacre de serem humanos somente pelo fato de serem gays, a homofobia, indica uma tendência a homossexualidade que eles não admitem, quer dizer…não em público!

    Sim isso é triste e por causa de gente assim que apoia a morte dos homossexuais em nome deDeus, é que o mal se personifica na manifestação do ódio e da intolerância. Certamente Jesus choraria com isso.
    TRISTEZA E VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!

    [Responder]

  37. Gláucio (23–11–2009 12:02 pm)

    Inicio meu comentário com um repúdio à opinião de quem diz que “tem que acabar com os homossexuais”, como o amigo Marcelo logo acima. Isso é um grande desrespeito ao ser humano; quem diz tal coisa não respeita nem mesmo a si.
    As atitudes do presidente do Irã são deploráveis, tanto quanto às atitudes de pessoas preconceituosas.
    Respeito opiniões de todos, desde que não firam o ser humano.
    Abraços

    [Responder]

  38. Gato Precambriano (23–11–2009 12:02 pm)

    Rapaz, dada a qualidade desses comentários estou começando a achar que o Irã não é lá tão ruim, e o Ahmedinejah até que deve ser um bom sujeito no fim das contas…..

    [Responder]

  39. Ivanilson araujo (23–11–2009 12:03 pm)

    Infezlimente no Irã não ha democracia e sim uma Teocracia, onde as leis imposta são as leis do Alcorão. O deus que eles seguem não é o mesmo Deus amoroso descrito na Biblia. Então vemos ai que religião e estado tem que andar separado. Não vamos ser impocritas de não dizer que nunca no ocidente ouve isso, quando a igreja catolica mandava e desmandava no mundo durante seculos. Mas a Luz veio a tona e ela perdeu grande parte de sua força. A mesma coisa sera no Irã, com o tempo isso tb vai acabar. Apesar que a biblia condena o adulterio e o homossexualismo, mas ela tb nos da o livre arbitrio e tb não condena amorte quem a pratica.

    [Responder]

  40. Ueliton (23–11–2009 12:10 pm)

    É vergonhoso saber que existem pessoas usando o nome divino para propagar o mau.
    O pior que pessoas que dizem ser de Deus concordam com isto. Queridos “sou de Deus”
    Em outros tempos você seria perseguido e condenado a norte por professar sua fé.
    Amigo, (se assim posso dizer) o grane mandamento divino é AMOR e quando se ama age como Cristo. Agora imagine, se VOCÊ fosse Deus, o que faria com pessoas que vem deturpando, manchando, promovendo a violência e denegrindo a imagem Divina.
    “ sou de Deus” você tem feito isso…

    [Responder]

  41. Gilson (23–11–2009 12:11 pm)

    Os protestos são compreensíveis, considerando a imagem que constroem do presidente Ahmadinejad na mídia.

    É uma palhaçada, sim, mas isso acontece porque as pessoas são facilmente manipuláveis!

    Acreditam apenas no que vêem e ouvem de veículos cujo objetivo não é informar, mas formar opinião. e essa mídia porca barsileira, ifelismente consegue atingir seus objetivos.

    E assim acham que estã defendendo os Direitos Humanos.

    Não canso de dizer que é injusto que uma criatura como Shimon Peres venha ao Brasil e haja silêncio total, já que ele sim é quem fere os Direitos Humanos com o regime sionista de seu país. Mas isso aparece na mídia? Não! Houve algum protesto? Se houve, não ficamos sabendo…

    Portanto, amigos, não sinto raiva… Sinto pena…
    E sinceramente espero que os brasileiros ACORDEM!

    [Responder]

  42. Nunes (23–11–2009 12:12 pm)

    Basta dar uma olhadinha na nossa história e ver que o “bom” cristianismo também fez crueldades absurdas. E ainda dá muitos tropeços! Imagine o que é ser queimado vivo! Já perceberam o quanto dói uma queimadura??? Pensem um pouco… Bem, a cristandade queimou gente durante séculos e séculos, sem falar nas torturas e nos assassinatos em grande escala com as famosas cruzadas. É muita dor e sangue para dizer em poucas linhas! Só quero dizer que essas reportagens deveriam ter um significado maior: que é o do significado da fé cega. Aquela que ameaça o questionamento por meio do medo. Inclusive o medo do inferno e de um deus bizarro, um deus que, misteriosamente deixa os outros matar em nome Dele. Se você é cristão, provavelmente deve estar bolando uma justificativa estranha para as atrocidades cristãs, evocando o anedótico livre arbítrio, mas acho que seria honesto admitir o problema de que esse deus poderoso que clamam está um tanto silencioso. Inexistente! Leiam a Bíblia, descubram como ela foi usada para dizimar pessoas e sancionar, apoiar e estruturar a escravidão. Notem que a Bíblia diz o mesmo sobre os homossexuais, e uma sociedade que seguisse totalmente os preceitos bíblicos não seria muito diferente daquela iraniana. O cristianismo também prega todas essas coisas macabras! Aos cegos pela fé, podem fingir que não leram e bolar uma desculpa com frases de efeito, tipo: “coitado de você, jesus te ama!”.

    inquiry_nb@hotmail.com

    [Responder]

  43. Jefferson (23–11–2009 12:17 pm)

    Marcelo, vc e todos os preconceituosos que pedem a morte dos outros, principalmente dos gays, não merecem ter filhos gays , pois ser gay só é castigo para pessoas como vc – merecem sim é terem um belo câncer de próstata e passarem o resto das suas malditas vidas levando dedada no cu e mordendo a fronha da cama do hospital… lentamente, com muita dor para lembrar do ódio contra seres humanos, antes de morder a fronha do Diabo, no Inferno.

    [Responder]

  44. Stephany petoka (23–11–2009 12:19 pm)

    é uma pena que infelismente vivemos num mundo onde há desigualdades e discriminações;….
    SEI QUE UM DIA ISSO TUDO IRÁ MUDAR… SÓ DENDEPE DE NÓS.!

    [Responder]

  45. Vento sul (23–11–2009 12:21 pm)

    NO brasil não é muito diferente, a vontade de condnar e matar se reprimi no interior de cada um com preconceito, os direitos humanos do brasil tambem não são respeitados não se tem educação, violencia a todo instante advinda do momento social de um pais mau administrado, intolerancia, fome, maus tratos, tortura, não precisa ir longe vá até a esquina que esta tudo la.

    [Responder]

  46. MANFREDO SOUZA (23–11–2009 12:25 pm)

    É INCRÍVEL COMO O MUNDO SE ESQUECE MUITO FACILMENTE DE TODAS AS DESGRAÇAS HUMANAS OCORRIDAS ATÉ OS DIAS DE HOJE. SE ESQUECEM QUE MAIS DE 90% DE TODAS AS GUERRAS FEITAS E ATUALMENT EM CURSO FORAM E SÃO CRIADAS POR NAÇÕES CRISTÃS? ESQUECEM POR ACASO QUE A FOME, A MISÉRIA, A PROSTITUIÇÃO, O HOMOSEXUALISMO, ENTRE OUTRAS PRAGAS QUE NOS ASSOLAM, SÃO GRANDES FONTES DE LUCRO PARA GRUPOS SIONISTAS INTERNACIONAIS. OS MESMO GRUPOS QUE SUGAM AS RIQUEZAS BRASILEIRAS, QUE SE INFILTRAM EM VÁRIOS ORGÃOS DE GOVERNOS, DA JUSTIÇA, DA SOCIEDADE. E INFELIZMENTE TENTAM TRANSFORMAR TUDO O QUE É RUIM, PODRE E EXECRAVEL EM ALGO NORMAL, COMO A QUESTÃO DO HOMOSSEXUALISMO E A FALSA INFORMAÇÃO DE FALTA DE LIBERDADES PARA AS MULHERES NO IRAN. INFELIZMENTE O QUE OCORRE NO IRAN NÃO CHEGA DE FORMA CLARA E VERDADEIRA NO OCIDENTE, POIS A MÍDIA QUE NOS INFORMA TAMBÉM PERTENCE A ESTES GRUPOS SIONISTAS. A TAL FALTA DE LIBERDADE PARA AS MULHERES IRANIANAS QUE NOS É INFORMADA NADA MAIS É DO QUE UMA TENTATIVA DO OCIDENTE EM LEVAR OS PODRES VALORES OCIDENTAIS FEMININOS, QUE OBRIGAM A MULHER SER ESCRAVA DA MODA, SER SOMENTE UM BRINQUEDO SEXUAL PARA O HOMEM, E QUE INFELIZMENTE JÁ CRIARAM RAÍZES EM NOSSO BRASIL.
    JÁ ESTIVE NO IRAN POR 03 VEZES NOS ULTIMOS 03 ANOS. E EM CAD VEZ QUE FUI PASSEI POR MAIS DE 50 CIDADES E VILAREJOS E NÃO ENCONTREI NADA QUE PUDESSE SER COMPARADO AOS PROBLEMAS QUE A MÍDIA TANTO ALARDA.
    AO INVÉS DA MÍDIA TENTAR MALDIZER ALGUÉM, PORQUE NÃO FAZEM UMA CAMPANHA PARA PRESSIONAR O ESTADO SIONISTA DE ISRAEL A ASSINAR O PACTO DE NÃO PROLIFERAÇÃO DE ARMAS ATÔMICAS, POIS DE TODOS OS PAÍSES QUE POSSUEM ARMAS DESTE TIPO, É O ÚNICO QUE SE NEGA A ASSINA-LO.

    [Responder]

  47. Marlon (23–11–2009 12:31 pm)

    somente quero fazer um comentário a respeito do primeiro comentário, postado por “Observador”. De fundamentalistas religiosos e demagogos que fazem uso de palavras tão valiosas como “paz” e “justiça” de forma tão vazia e trivial o mundo já está cheio. Notícias como essas sobre estas três condições no Irã deviam ser recebidas com mais cuidado, e talvez, até mesmo, de forma mais silenciosa. Pois é importante saber guardar silêncio por algum tempo. Notícias como essas, que de certa forma, eu já conheciam, só me fazem ficar em silêncio e pensar, me afetam diretamente, me surpreendem apesar de tudo. Não se trata de algo pequeno, banal, não devemos amar a todos como prega o cristianismo, temos que saber selecionar quem merece nosso apreço, definir bem nossos inimigos, quando é inevítável que eles existam. Não há por que amar quem avalia uma mulher, pelo fato de ser mulher, como metade de um valor de um homem; ou apedrejar como uma lei. Apedrejamento sempre se deu mais por ódio do que por lei, mas historicamente, as religiões e políticas sempre souberam fazer bom uso, conforme seus interesses, dos sentimentos humanos – ainda mais de um sentimento tão forte como o ódio. Não saber odiar é uma falha séria na personalidade de alguém, tanto para a que então não odeia ninguém, quanto para aquela que odeia quem não deve. Ou seja, portar-se de forma indiferente, como o Observador, apaziguando, jogando panos quentes, é somente o outro lado da moeda daquele que manipula e sustenta um tipo de ódio sem sentido. O problema não é o ódio em si, é o ódio burro e sem sentido

    [Responder]

  48. MARCOS ANTONIO (23–11–2009 12:32 pm)

    olha isto!!!!

    [Responder]

  49. Cledson Ferreira (23–11–2009 12:33 pm)

    ” ONDE ESTÁ ESCRITO QUE DEUS É PRECOCEITUOSO, MESQUINHO, INTOLERANTE, PERVERSO? QUANTA COISA ERRADA É FEITA USANDO O SANTO NOME DE DEUS!!!!!!!!! QUEM SAO ESSES HOMENS QUE EM NOME DE UMA RELIGIAO ESCRAVOCRATA DECIDEM QUEM VIVE E QUEM MORRE? QUEM SAO ESSES QUE MASSACRAM MINORIAS? PODEM SER QUALQUER COISA, MENOS SEGUIDORES DE QUALQUER “DEUS”. O MEU POFUNDO REPÚDIO A ESSAS CRIATURAS QUE NAO RESPEITAM A VIDA!

    CLEDSON FERREIRA – SALTO SP

    [Responder]

  50. Fernando (23–11–2009 12:34 pm)

    Não é de Deus , è do Capeta

    [Responder]

  51. Dol Saraihevo (23–11–2009 12:36 pm)

    Sinceramente….

    não sou a favor do que os iranianos fazem, muito menos de sua política , mas quem nos garante que o Brasil, “O BRASIL BRASILEIRO”, também não possui (por debaixo dos panos) suas políticas preconceituosas e discriminatórias. Não sejamos hipócritas meus caros, discriminação todo e qualquer país tem, seja la com os gays, seja la com as mulheres, seja la com os idosos ou negros. Acho incrível como o são julgadas as atitudes Ahmadinejad, e como nos impressionamos, e sem dúvidas a primeira coisa que pensamos é ” nossa que crueldade, pais antidemocrático de bosta!”, porém esquecemos de nossos probelamas, da violência que atormenta todo população brasileira, o tráfico de drogas, a prostituição infantil, a corrupção política, o precoceito social e religioso. Como sempre disse minha vo: “pimenta no olho dos outros é refresco”, ou seja, julgar um país como impetuoso e repressivo talvés não seja bem o melhor comentário a se fazer agora. Digo, não sou a favor da política iranina, mas antes de subjulga-los vejamos nos os problemas enfrentados pelo Brasil, e não apenas fecharmos os olhos e fingirmos que nada está acontecendo. Sejamos claros e concisos em nossos opiniões antes mesmo de mostrar nosso posicionamento perante as outras políticas.

    [Responder]

  52. Maria Matos (23–11–2009 12:36 pm)

    Esse tal de Almedinejad é muito é da enrustida!! Típico de homofóbicos!! Salta a franga, querida, e deixe de encher o saco dos outros!!!

    [Responder]

  53. bando de alienados (23–11–2009 12:37 pm)

    esses fanáticos religiosos sao um bando de alienados, sao os primeiros a condenar as pessoas. Quem és tu, para se considerar juiz ? És a encarnação de Cristo ? bando de alienados… O Brasil é um cagão isso sim! Duvido ele fazer com Irã o que ele faz na América Latina, intervir e intervir… O Brasil tá tão imperialista quando os EUA. Do mesmo jeito que o Brasil não apoiou o golpe em Honduras, ele deveria não apoiar essa ditadura no Irã! Fraco! E a política do pão e circo continua… Copa 2014 e Olimpíadas 2016… nunca ouvi-se tanto o grito “sou brasileiro com muito orgulho” te pergunto… orgulho de quê ? De um país que não põe são cidadãos em primeiro lugar ?

    [Responder]

  54. kaioby (23–11–2009 12:39 pm)

    Há muito mais adeptos de Ahmadinejad aqui no Brasil do que se imagina.É
    abominável.!Pelo menos sua visita serviu para alguma coisa que é para me-
    xer no tumor da homofobia que grassa na sociedade brasileira,sobretudo em
    certos meios evangélicos hipócritas.Será que nossos deputados vão aplaudi-lo
    quando se dirigir ao Congresso Nacional?Imagino que intimamente os deputa-
    dos-pastores homofóbicos estão vibrando de contentamento por ter um de seus
    aliados aqui.Quanto ás declarações dele sobre holocausto são absurdamente
    infames e só por esse cinismo não merecia ser recebido.

    [Responder]

  55. Wellington (23–11–2009 12:46 pm)

    VEJAMOS BEM, O FATO DO HOMOSSEXUALISMO EU CONCORDO PLENAMENTE, DEVEMOS SER CONTRA SIM MAIS NÃO A PONTO DE MATAR OU MALTRATAR, E SIM AJUDAR AQUELE POBRE HOMEM AQUELA POBRE MULHER A DESCOBRI SUA REAL NATUREZA, VEJA BEM DEUS NAO ERRA É FATO OU DEUS ERRA? PELO QUE EU SAIBA NÃO, DEUS ERROU FAZENDO O HOMEM ? DEUS ERROU FAZENDO A MULHER ? , É CLARO QUE NÃO SE DEUS FEZ HOMEM É PORQ É VONTADE DELE ASSIM TAMBEM A MULHER, HOMEM COM HOMEM MULHER COM MULHER, É UM GRANDE PECADO DIANTE DE DEUS , DEUS NAO ERRA SE ELE FEZ HOMEM SERÁS UM HOMEM PARA PROCRIAR TER FILHOS CONTRUIR FAMILIAS, ASSIM COMO A MULHER,

    AGORA QUANT0 A QUESTAO Q ACONTECE NO PAÍS DO IRÃ, O QUE VEMOS E OBSERVAMOS É DESIGUALDADE, DISCRIMINAÇÃO E IGNORANCIA HUMANA, NAO PRECISA DISSO TUDO NÉ GENTE CADE O AMOR AO PROXIMO, AJUDAR ESSES POBRES COITADOS A SE REABILITAR COM A SUA NATUREZA, EXISTEM MUITOS GAYS Q SE LIBERTAM DESSE PECADO E CASAM E TEM MUITOS FILHOS , ASSIM TAMBEM AS MULHERES É SÓ AJUDARMOS UNS AOS OUTROS E DEIXAR O AMOR E PAZ REINAR SOBRE ESSA TERRA, IGNORANCIA É NOTA ZERO ABRAÇOS QUE DEUS ABENÇOES TODOS !!!!

    [Responder]

  56. Mateus (23–11–2009 12:48 pm)

    Vimos que não é só o Ahmadinejad, lá no Irã é tão insensato e desumano.
    Aqui também se vê destas coisas. Só ver algumas opiniões machistas e homofóbicas mais acima.
    É uma pena. Mas, só esperar nos resta, para que as novas gerações sejam mais inteligentes, humanas, e menos hipócritas que parte desta.
    Boa sorte às mulheres, homossexuais, negros e outros discriminados deste país chamado Brasil, e de todo o mundo.
    E se organizem. Só luta e união de forças para mudar esta situação de opressão e injustiças em que vivemos…
    Abraços fraternos aos homens e mulheres de bem.

    [Responder]

  57. Anselmo de Lima Chaves (23–11–2009 12:51 pm)

    Ele diz que não espera que todas as pessoas do mundo concordem com suas opiniões, então ele também não vai achar surpreendente se nós, que não concordamos com suas opiniões, tivermos uma lei que obriga a todos os que não concordam conosco a serem submetidos, durante a sua visita ao nosso país, ao mesmo tratamento que ele dispensa aos homossexuais e mulheres do seu país! É sinal de fraqueza querer destruir aqueles que não seguem as suas opiniões. Mas não sejamos excessivos com o presidente do Irã, pois ele não faz senão ser instrumento de uma infecção religiosa e, portanto, é um doente mental. Nesse sentido, ele deve ser considerado um louco e, como tal, deve ser preso antes que retorne ao Irã e continuar a fazer suas barbaridades. Por favor, Presidente Lula, prenda esse homem!!! Tenho certeza que as maiores e mais lúcidas potências mundiais estarão ao seu lado, e conseguirá realizar o seu, o nosso sonho de ser o país que vai elevar o nosso planeta acima de seus grotescos preconceitos!

    [Responder]

  58. Wellington (23–11–2009 12:53 pm)

    QUANTOS CREEM NA PALAVRA DE DEUS QUE É A BIBLIA ? CREIO QUE MUITOS , OBSERVAMOS NO LIVRO DE GENESES, DEUS DESTROI UMA CIDADE CHAMADA SODOMA E GOMORRA, MAIS QUAL MOTIVO DA IRA DE DEUS SOBRE ESSA CIDADE ? TE RESPONDO EXISTIA NAS QUELAS CIDADES HOMENS AFEMINADOS, OU SEJA HOMOSSEXUAIS, E DEUS NAO SUPORTAVA AQUELA ATITUDE PERANTE DEUS É CONDENADA, MAIS FAZ ERRADO O HOMEM CONDENAR ASSIM COMO ESSE PRESIDENTE DO IRÃ, CABE A DEUS A JUSTIÇA, O DEVERIAMOS A FAZER É AJUDAR ESSAS PESSOAS, A SE REABILITAREM A SUA NATUREZA , MAIS UMA VEZ DEUS ABENÇOE !!

    [Responder]

  59. Felix (23–11–2009 1:05 pm)

    Que engraçado falar de Mahmoud Ahmadinejad como se ele fosse o único facista do planeta, que ele é um déspota reaccionário ninguém dúvida, sera que realmente a mídia esta preocupada com os direitos humanos naquele país, ou sera porque eles agora tem armas nucleares e batem de frente com os interesses yankes e a mídia esta que nem boi de manobra, porque sera que a mídia não da tanto ênfase na violenta guerra cívil no Sri Lanka ?

    [Responder]

  60. claudio nunes (23–11–2009 1:06 pm)

    Ahmadinejad vc tem que ser governador do rio ou de Sampa.
    Ai!!!!
    Sim!!!!

    [Responder]

  61. Ueliton (23–11–2009 1:08 pm)

    Caro Wellington.
    Estude melhor a bíblia e descubra o verdadeiro propósito de Deus.

    [Responder]

  62. Fernananda (23–11–2009 1:09 pm)

    Lamentavel como existem pessoas que ainda pensam dessa forma tão repugnante… lí a noticia a cima, esperando comentarios construtivos a baixo.. e fiquei horrorizada. Como existem pessoas que usam Deus para discriminar alguem? Gente, isso é muito triste!
    Esses tipos de religiosos nunca pensaram, não pensam, e vão continuar sem usar o cerebro, se continuar usando a religião de uma forma de justificar a ignorância! é coisa de pessoas sem opnião, sem argumento, movidas pelo que lhe é imposto!
    Espero, mesmo, que uma luz ainda ilumine essas cabeças vazias, dessas pessoas que não refletem, desses ignorantes que agem pelo que lhe é imposto… sem a menor capacidade de refletir..

    é por isso que homossexuais ainda morrem, alvo de violência, ignorância, estupides e intolerânia. Lamentavel ler esses comentarios e ver q as coisas ainda são assim!

    [Responder]

  63. Ana (23–11–2009 1:13 pm)

    O que mais causa espanto é a leitura dos comentários de brasileiros. Homofóbicos, misóginos, racistas, ignorantes e preguiçosos, exploradores… costumam estes, defensores da moral e bons costumes, ser o centro da continuidade da pedofilia, da manutenção dos concumbinatos espúrios e de qualquer má ação que possa ficar escondida e impermeável pela sociedade. Hitler foi culpado sozinho? Claro que não. Culpados foram todos os que negociaram com ele e fecharam os olhos de suas nações por interesses econômicos. São estes os votos que elegem e apoiam a degradação da humanidade. Em pleno terceiro milênio ainda existir este tipo de discussão é razão suficiente para acreditar que nada mais tem saída. Boa sorte ao nosso Presidente ao vender a moralidade do Brasil. Ele tem o aval de eleitores que nem sabem o que prega o Alcorão, mas têm o Edir Macedo para ditar as regras da moralidade e acabar com o mal. Aleluia! Dá vontade de vomitar.

    [Responder]

  64. Luiz Freitas de Brasília (23–11–2009 1:13 pm)

    É mais uma mancha, um erro do Lula receber essa figura tirana em solo brasileiro . O Lula e sua turma ja estão na hora de irem embora. Ja deu o que tinha para dar, pois ja se perdeu a muito tempo a sintonia com o povo brasileiro. Nas próximas eleições não reelejo ninguém !

    [Responder]

  65. Henrique (23–11–2009 1:17 pm)

    em meu ponto de vista, penso que cada um tem sim livre arbitrio, lembrando q tudo isso q está acontesendo por lá está escrito na biblia. lembrando sim quando toda aquela terra se render a Jesus e aceita q Deus enviou seu unico filho para salvar toda a humanidade ai sim será o fim. esse povo e a meninas dos olhos de Deus.
    e quem está lá estar porque quer, uma canção antiga aqui no brasil vcs lembram q é assim venha vamos ebora q esperar ñ sofrer….. então quem samos nós a ficar jugando os outros e se importano com os problemas dos outros q aqui os problemas e bem maior com certeza aqui as coisas acontese e fingimos q não e nada e cai no esquecimento,mãe matando filho filho matando a familia drogados acabando com familia, a gente vamos acordar ACORDAR e ver por nois aqui para de julgar os outros quem jugara sera Deus e o adevogado será Jesus Cristo amigos. Paz e Amor.

    [Responder]

  66. Rosane Dutra (23–11–2009 1:18 pm)

    Eis estampada a Face da Falsidade…no encontro de Ahmadinejad e LuLa…o pacto que perpetua as relações humanas baseadas no interesse ecônomico acima dos valores humanos…os homens se nivelam por baixo….e um país também…

    [Responder]

  67. Marzio Delvekio (23–11–2009 1:19 pm)

    Acho que é um exagero condenar a morte. Porém o homossexualimo como o proprio ahmadhinejad fala, é contra a natureza humana. Não se pode negar isso dizendo que existe preconceito das pessoas que nao aceirtam ou que tem opiniao diferente, mas devemos encarar a realidade. Deus criou macho e femea para um proposito bem claro. Contituir familias hetero sexuais e nao homo sexuais. Esse estereotipo de familia que estao querendo criar, é uma afronta a propria raç humana que o futuro quem sabe nao estarao mais valorizando a familia e banalizando mais ainda o sexo. Infelizmenete nao enxergam que doenças sexualmente transmissiveis só acontecem em pessoas em sua maioria fora de um relacionamento estavel como matrimonio.
    O homossexualimo nao pode colocar uma mordaça na sociedade, com ameaças e bandeiras coloridas ( ridiculo ), mas deve ser como toda religiao ou grupo social, suscetivel a criticas e opinioes contrarias.Cada um que lute por seu espaço, ou seja, divulgue sua ideia, mas esteja preparado para as consequencias que elas trarao. Pena de morte nao, mas nao a liberaçao do casamento gay ou coisas do tipo.

    [Responder]

  68. Arthur (23–11–2009 1:25 pm)

    Muita gente homofóbica aqui em cima…

    Mano… Brasil não é um país livre NÃO! Gays aqui não são mortos pelo governo, mas são mortos pelos cidadãos. Qual a diferença?
    Também não vamos dizer que as mulheres são iguais aos homens aqui por que isso é mentira. Mulher no Brasil é só b.u.n.d.a.

    O mundo todo tá infectado com esses intolerantes.

    Se vocês “homens de Deus” realmente acreditam que Deus é amor, porque vocês propagam a intolerância?
    Antes de pensar nos defeitos dos outros, corrijam os seus próprios defeitos!

    [Responder]

  69. lenira (23–11–2009 1:26 pm)

    olha, cada qual pença como quer!
    mas esse presidente e meio louco pena de morte para omosexual?a nossa vida pertence a Deus e ninquem tem direito de tira la, o problema que o castigo vem depois, com certeza.
    ele deve ter filhos,irmaos etc e tal, ja imajinou se começar morrer alquem da familia dele, ai certamente ele manda acabar com a pena de morte! eu nao sou omosexual mas tenho filhos e posso ter netos Deus permita que nao aparece algum na familia mas respeito ao proximo e bom e o tubim de imagem todos tem da quem quer, e esse ramud majaremad sei la como escreve, esse cara je provou por inumeras vezes que e desaquilibrado, nao sei que que o lula fica misturando com esse povo, abra o olho presidente, nosso brasil ta muito bom nao fica caçando indaca nao.

    [Responder]

  70. Wanda (23–11–2009 1:27 pm)

    Lamento tanto por voces…………

    [Responder]

  71. Thiago L (23–11–2009 1:30 pm)

    O engraçado é que este argumento do Ahmadinejad é o mesmo usado pelos seguidores do cristianismo.
    “A homossexualidade é pecado perante a Deus”
    legal! Eu irei começar a vender as mulheres como escravas e venderei meus filhos como se fossem laranja em feira. É através dessa ideologia, do fundamentalismo, da falta de respeito e amor ao próximo é que se propaga a violência e o estado autoritário religioso, onde a discordância de uma determinada doutrina pode ferir “a moral da sociedade”.
    Através destes argumentos, os homossexuais, mulheres e outros grupos, pagam com a morte, não somente no irã, mas também em um dos países mais homofóbicos e machistas do mundo ocidental: Nossa querida amada pátria chamada Brasil.

    [Responder]

  72. miriam (23–11–2009 1:33 pm)

    cada um tem o governo q merece…
    além do mais, os mulçumanos escolheram isso, o livro sagrado deles condena a hossexualidade sim e daí??? a bíblia cristã tbm condena. o islamismo funciona como uma grande congregação e quem sai fora da linha sai e pronto..
    eles há milhares de anos escolheram assim..
    acho tbm q o presidente Ahmadinejad tem razão qdo diz q a terre da Palestina já era dos mulçumanos e agora os europeus (que cometeram o holocausto) querem tirar sua culpa dando o que não é deles, ou seja… perpetuando o crime!

    Parem e pensem! Atirar pedra é a coisa mais fácil, mas dúvido q exista aqui um hétero feliz e vaidoso de ter um irmão ou filho gay…

    Não sou hipócrita, tive um primo gay q morreu de aids ano passado… e não me orgulho disso!!!

    “Porque reparas no argueiro que está na vista do teu irmão, e não reparas na trave que está na tua própria vista?” (Mateus 7-3)

    [Responder]

  73. luke (23–11–2009 1:34 pm)

    Nenhum Estado que não seja laico (ou seja, baseado na religião) será justo, pois é baseado em leis religiosas; textos escritos à séculos atrás, quando a barbárie era normal e aceitável. E não é só a lei muçulmana, como se pode ver por muitos comentários de cristãos aqui: que Deus fez isso, Deus fez aquilo…pelo amor D’ele, deixem escritos medievais de lado e pensem sozinhos. Homossexualismo talvez não seja biologicamente ‘normal’ realmente, mas e daí?? Quantas vezes a humanidade não ultrapassou o meramente ‘natural’, pra se superar? Gays não são doentes, não podem ser curados; são apenas pessoas tentando ser felizes, levando a vida como melhor lhes aprouver. Repito: a religião sim é a fonte de toda essa intolerância e preconceito, e se aqui no Brasil o Estado nao fosse secular, laico, com toda a homofobia que existe aqui, e cristianismo e etc, pode apostar que os gays estariam sofrendo tanto quanto sofrem no Irã.

    [Responder]

  74. Douglas - Brasil (23–11–2009 1:37 pm)

    Caramba! Esse tal de “marcelo” escreve tão pouco e nesse pouco que escreve, além das besteiras que tenta dizer, assassina a língua portuguesa nos aspectos mais “tatibi-tate”. Como alguém que nem escrever sabe direito vai opinar por qualquer que seja o assunto, ainda que simples? Não deveria perder a oportunidade de ficar de “boca fechada”.
    Quanto ao preconceito desses malucos totalitários alguém já questionou o fato de soar demasiado estranho uma sociedade que condena homossexuais à morte e mulheres à condição de cidadã de segunda categoria colocando somente “homens com direito a tudo”… Segundo a psicologia, isso é bem homossexual – homo = igual – é antagônico.
    Não vou nem entrar no aspecto de aceitarem casamento de meninas com homens mais velhos e adultos – isso aí sim é doença! Mas que também carece de tratamento, registre-se.
    Concordo, contudo, que esse paizinho onde a gente mora não é exemplo para mim quando o assunto é direitos e garantias individuais, direitos humanos etc. Quem tem telhado de vidro não deve atirar pedra no dos outros. Como disse certa vez, um poeta: mostra sua cara!

    [Responder]

  75. Raphael Tsavkko (23–11–2009 1:48 pm)

    Intolerável é tentar justificar os crimes de Israel ao protestar contra o Irã, como se houvesse qualquer contraponto aceitável ou como se a atitude beligerante d eum justificasse o genocídio de outros.

    E das questões levantadas, desculpe, mas não procedem como “culpa” de Ahmadinejad.

    “De todas as questões que podem ser levantadas contra o regime de Ahmadinejad, entre elas o desenvolvimento de armas nucleares e a negação do holocausto judeu, três são irrefutáveis e odiosas: a perseguição aos homossexuais, a discriminação das mulheres e o cerceamento da liberdade de expressão e de pensamento.”

    Armas nucleares são direito de Israel, Paquistão e Índia, aliadas dos EUA, mas o Irã não pode? Qual o argumento? Não serem bonzinhos? Israel é genocida e ninguém reclama.

    NEgar o holocausto eu te recomendo o artigo de Virginia Tilley no Resistir.info (http://resistir.info/irao/por_palavras.html).

    E as outras três “acusações”, não é “culpa” do Ahmadinejad senão do regime islâmico iraniano. Ele é mais conservador, fato, mas segue as diretrizes do Aiatolá e do regime como um todo.

    Ele é canalha, claro, mas não é o demônio que a mídia quer pintar.

    Mas é engraçado, muito se fala da visita dele mas e dos genocidas PEres e Lieberman?

    tsavkko.blogspot.com

    [Responder]

  76. Vanderson (23–11–2009 1:51 pm)

    Incrível, em pleno século XXI, acontecer ainda atrocidades como essas, onde estão os defensores dos direitos humanos: Acredito que o que acontece com a raça humana todos são prejudicados, pois fazemos parte de uma mesma raça que deve ser mantida e respeitada. O presidente do Irã aponta motivos para que isso seja algo legal no país que presidia, mas discordo dessas ações em 100%. Acredito que Deus não está satisfeito com essas coisas e em breve Jesus Cristo irá voltar e julgar todas as nações da Terra.

    [Responder]

  77. nani (23–11–2009 1:58 pm)

    Eu não acredito no que estou a ler! Quem somos nós para julgar a orientação sexual de quem quer que seja?! E como não me venham com a treta que eles é que mandam no país deles, que Deus diz isto e aquilo… Meus amigos, se é para levar a Bíblia à letra, então isto é tudo incesto! Ora dizem os “especialistas” que aqui li que Deus criou o homem e a mulher. Estes tiveram 2 filhos (ambos do sexo masculino). E só havia uma mulher… Pois, então a Eva era uma grande maluca e a raça humana reproduziu-se através do incesto!
    Haja paciência! É assim tão difícil respeitar o Outro?

    [Responder]

  78. Daniel (23–11–2009 2:08 pm)

    O Islamismo e o Cristianismo são religiões que têm um vontade imensa de destruírem uma a outra. Mas quando se trata de propagar o ódio e a discriminação elas parecem ter sido feitas uma para a outra e se dão as mãos afetuosamente.

    É enojante como o Brasil está infestado dessa praga de religiosos fundamentalistas que são loucos para tornar o Brasil teocrático para também matar os homossexuais, oprimir as mulheres e eliminar qualquer um que não faça parte de sua seita. O discurso dos evangélicos e “cristãos” em geral para discriminar homossexuais é a mesma que Ahmadinejad usa para matar os mesmos. É óbvio e evidente que se essa corja entrar no poder irá instaurar aqui também um sistema ditatorial teocrático.

    Ahmadinejad não obriga ninguém a concordar com ele…. claro, contanto que não tentem impedir ele e a seu sistema de matarem homossexuais e abusarem das mulheres, ele não se incomoda com opiniões divergentes.

    As leis no Brasil não são atualmente tão opressoras como as do Irã, mas socialmente não estamos distante. O ódio latente dos brasileiros – inclusive muitos dos que aqui comentaram – contra mulheres e homossexuais parece idêntico ao da população iraniana.

    Talvez por isso que o Lula não tenha achado que a presença desse ditador iria incomodar os brasileiros. O nosso presidente deve conhecer o povo do país que governa.

    [Responder]

  79. Antonio Maia (23–11–2009 2:10 pm)

    Triste saber que em pleno sec. XXI ainda temos que conviver com governos autoritátiros teocráticos, mais triste ainda ver o representante depaíslivre como o Brasil, receber e fazer acordos com esta figura repugnante que representa tudo de ruim que o ser humano pode ter, lamentável….
    Presidente LULA, faça algo realmente louvável, torne pública a opinião das cabeças pensantes deste país, NÃO aos ditadores e opressores deste planeta.Entre para a história como um defensor do ser humano oprimido e não pela inúmeras falcatruas de seu governo petista, que Deus o ilumine….

    [Responder]

  80. martin (23–11–2009 2:11 pm)

    De facto e um regime repressor e terrivel. Mas devemos agradecer aos EUA essa situacao. Foi o seu apoio ao Xa, que era ainda mais despota e ladrao, alem da destruicao da esquerda por parte da CIA e companhia nestes paises, que levou a esta situacao. E é o cerco que fazem a este pais que faz com que a populacao se vire ainda para estes fanaticos. De facto ha que lembrar que foram os EUA e Israel os responsaveis pela actual situacao no medio Oriente. Amadinejad, com tudo o que tem de mau quando diz que Israel nao deveria existir Tem Razao. E um estado racista fascista e igualmente religioso. Que fazer perante tal situacao? Nao da para apoiar nenhum, mas pelo menos Irao combate o imperialismo Norte americano…

    [Responder]

  81. Carlos (23–11–2009 2:14 pm)

    É inacreditável como em pleno século 21 a gente se depara com uma realidade dessas. E isso só perdura pq tem gente como Lula que é do tipo que não gosta de se indispor com ninguém e fica bajulando todo mundo como Hugo Chavez, Fidel e Ahmadinejad entre outros despotas, assassinos, ditadores…Isso na minha opiniao é o que queima a imagem de Lula. Esse demônio do Ahmadinejad não devia colocar os pés no nosso país, pois como brasileiro que sou não tenho nada a tratar com esse cara, e isso é o sentimento da maioria de nós.

    Por isso que de vez em quando uma guerrinha é boa. Vejam Saddam Hussein, alguém se lembra dele?

    [Responder]

  82. laura rangel (23–11–2009 2:14 pm)

    Porque não falam do Arabia Saudita que o regime Islamico é muito pior? Qulaquer país Islâmico a vida para as mulheres, os gays e a população em geral é horrível.
    No irã pelo menos podem votar e nos outros países que é monarquia absoluta? Eles não falam porque fingem ser amigos dos EUA, quando vão visitar os EUA vestem ternos e etc mas lá no país deles eles oprimem com esta leis islãmicas, apredejam mulheres e etc.

    [Responder]

  83. Jefferson (23–11–2009 2:16 pm)

    Algumas vezes, assistimos filmes ou lemos histórias sobre Inquisição… cada dia mais o povo do meu país me prova, por suas próprias declarações, que no momento em que viesse a ser instaurada alguma forma legalizada de destruição humana – algo para eliminar homossexuais, prostitutas, místicos, negros – haveria muito mais gente para gritar de felicidade da platéia de alguma arena contemporânea, com uma sede macabra por sangue, do que pessoas para lutar contra a intolerância.

    Somos uma sociedade pobre em todos os sentidos.

    O maior erro de Deus foi dar a capacidade do “raciocínio” para a praga chamada SER HUMANO.

    [Responder]

  84. Gustavo (23–11–2009 2:17 pm)

    Fora do Brasil seu rato imundo!!!!!!!!!

    liberdade para as mulheres e gays do Irã.

    Viva a democracia!!!!!!!

    [Responder]

  85. Amanda (23–11–2009 2:19 pm)

    Em que mundo você vive “Observador”. Isso que estamos lendo não é tempo perdido não. É a pura realidade do mundo.
    Como podemos apoiar e receber em nosso país um “ser” que permite esse tipo de vandalismo com outras pessoas?!
    Crianças de 9 anos que se casam com homens de 30 anos?!?!?
    Quem mundo pervertido é esse???
    Matar uma pessoa que tem opção sexual diferente da sua??? isso é ser humano??? Isso é ser Chefe de Estado???
    Todo falam de Hitlher, mais Mahmoud Ahmadinejad é igual. Pensamento sadico. O pior é que coloca a “culpa” na religião.

    Pessoal religião, qualquer uma, prega o amor entre os semelhantes, prega a paz e não isso.
    É bem verdade que nós não estamos em plena paz aqui no Brasil. O Caso da Geisy, por mais que tenha muito holoforte, já traduz um pouco da repreessão ou melhor da falsa moralidade do ser humano.

    Agora eu fiquei com uma duvida?!

    Por que a galera da UNIBAN, e isso serve para todos, não utilizada dessa moralidade toda e vai fazer um “reboliço” lá na porta do Planalto Central, do Senado…
    Vamos usar dessa energia pra alguma coisa util pessoal !

    É isso ai…essa é a minha opinião.

    E um recado pro Observador…

    “Coitado é o rato, que nasce pelado e no meio do mato….hahahahaha…”
    Deixa de bestagem que o Lula pode ser tudo mesmo coitado…

    [Responder]

  86. Emerson (23–11–2009 2:20 pm)

    Conforme a Bíblia fala…” homem tem dominado homem para o seu prejuízo..”, Enquanto as pessoas nao acatarem as palavras de Deus ” Amar o próximo como a si mesmo” o mundo nunca encontrará paz. Mas pra que o espanto, a propria Bilblia fala que nenhum governante conseguiria acabar com as injustiças [...]

    [Responder]

  87. Dani (23–11–2009 2:30 pm)

    Eu acho que o Presidente do Irã é gay!!!

    [Responder]

  88. Oswaldo Albuquerque Orlandino (23–11–2009 2:35 pm)

    A Democracia é um cadafalso de onde a vítima jamais escapa ilesa. ASSIM É A DEMOCRACIA, se se prestasse ao que se propõe não seria rejeitada pelos célebres homens como Sócartes, Platão,etc. Mas se o assunto gira em torno do comportamento de outros dirigents que não seja o do nosso Brasil, até por lei não devemos contestar. Não nos diz respeito. O povo brasileiro deve se preocupar com nossas crianças, meninas de 10 anos de idade que são trocadas por um saco de 10 kilos de farinha. Meninos nas grandes cidades se entoxicando com crack e cola de sapateiro. Com as vuotosas licitações de cartas marcadas visivelmente corrompida e o super faturamento bastante claro em detrimento às favelas, escolas, saúde, enfim o retorno (não exigimos nada, só o nosso dinheiro de volta) daquilo que “investimos”,PENSEM: TEMOS MUITISSIMO O QUE FAZER NO BRSIL PARA NOS PREOCUPAR COM ESQUISITICES ESTRANGEIRAS!

    [Responder]

  89. José (23–11–2009 2:36 pm)

    Quem já leu o livro A Cabana de William P. Yong vai se lembrar deste trecho:

    “Há ocasiões em que optamos acreditar em algo que normalmente seria considerado absolutamente irracional. Isso não significa que seja mesmo irracional, mas certamente não é racional. Talvez exista a supra-racionalidade: as razões além das definições normais dos fatos, ou da lógica baseada em dados. Algo que só faz sentido se você puder ver uma imagem maior da realidade. Talvez seja ai que a fé se encaixe”. (A Cabana, p.61)
    Quando escolhemos a independência nos relacionamentos tornamos perigosos uns para os outros. As pessoas se tornam objetos a serem manipulados, ou administrados para a felicidade de alguém. A autoridade, da maneira que a conceituamos é meramente a desculpa, que o mais forte usa para fazer com que os outros se sujeitem aos seus desejos. No entanto, ela não é útil para impedir que as pessoas lutem interminavelmente e se machuquem. Em certas ocasiões, em um mundo egoísta, também é usada para infligir grandes danos. Entretanto, não a usamos para conter o mal.
    A criação foi levada por um caminho muito diferente daquele que desejava o Criador. Em nosso mundo, o valor do individuo é constantemente medido em comparação com a sobrevivência do sistema, seja ele político, econômico, social ou religioso; na verdade, de qualquer sistema. Primeiro uma pessoa, depois umas poucas e finalmente muitas são facilmente sacrificadas pelo bem e pela permanência do sistema. De uma forma ou de outra isso está por trás de cada luta pelo poder, de cada preconceito, de cada guerra e de cada abuso de relacionamento. A vontade de poder e independência se tornaram tão disseminada que agora é considerada normal. É o paradgma humano. É como a água para os peixes, tão natural que permanece invisível e inquestionável. É a matriz, uma trama diabólica em que estamos presos sem esperança, mesmo que completamente inconscientes da sua existência. (A Cabana p. 113).

    Pois muito bem, refletindo sobre oque ocorre no nosso país, e, sobretudo, nos meios políticos, e tendo em vista a mega demagogia dos nosso presidente, e a vergonhosa urna eletrônica, não podemos nos sentir no direito de julgar ninguém. Seria de bom alvitre que arrumassemos primeiramente a nossa casa, para depois criticar casa alheia.

    [Responder]

  90. Daniel (23–11–2009 2:42 pm)

    Uma mensagem de Lily Allen para Armajinejad e seus seguidores homofóbicos, machistas e pedófilos iranianos e brasileiros:

    Lily Allen
    Vá Se Foder (Fuck You)

    Olhe dentro
    Olhe dentro da sua mente pequena
    Depois olhe mais atentamente
    Porque ficamos tão desanimados
    Tão enjoados e cansados
    De todo ódio que você guarda

    Então você diz
    Que não é normal ser gay
    Eu acho que você é vil
    Você é apenas um rascista que
    sequer serve para amarrar meus cadarços
    Seu ponto de vista é medieval

    Foda-se
    Foda-se muito, muito mesmo
    Porque odiamos o que você faz
    E odiamos toda sua turma
    Por favor, não se aproxime

    Foda-se
    Foda-se muito, muito mesmo
    Porque suas palavras não conduzem
    E está ficando muito tarde
    Então por favor, não se aproxime

    Você se sente
    Você se sente um pouco rejeitado
    Tento uma mente pequena?
    Você quer ser como seu pai
    É aprovação que você quer
    Bem, não é assim que vai encontrá-la

    Você realmente curte viver uma vida
    tão cheia de ódio?
    Porque há um buraco onde sua alma deveria estar
    Você está perdendo o controle
    E é realmente nojento

    Foda-se
    Foda-se muito, muito mesmo
    Porque odiamos o que você faz
    E odiamos toda sua turma
    Por favor, não se aproxime

    Foda-se
    Foda-se muito, muito mesmo
    Porque suas palavras não conduzem
    E está ficando muito tarde
    Então por favor, não se aproxime

    Você diz você acha que precisamos ir pra guerra
    Bem, você já está em uma.
    Pois são pessoas como você
    que precisam de uma lição
    Ninguém quer sua opinião

    Vá se foder

    [Responder]

  91. Leandro (23–11–2009 2:45 pm)

    Infelizmente, enquanto nosso mundo viver baixo as hipocrisias divinas (sim, pq cada povo tem seu “deus” e para cada um deles o seu “deus” é o deus de todos), viveremos às escuras, num eterna caminhada como cordeirinhos rumo ao centro de todo esse interesse político-religioso (para quem nao sabe, a bíblia é a maior fomentadora de discriminação contra GLSBT e mulhres (”Deus disse à mulher: ‘Multiplicarei grandemente os teus sofrimentos e a tua gravidez; darás à luz teus filhos entre dores; contudo, sentir-te-ás atraída para o teu marido, e ele te dominará”’.-Gênesis 3:16) só uma frasezinha sobre o machismo da bíblia, as pessoas adoram a bíblia, deus e etc, mas sequer conhecem a bíblia, sequer conhecem de onde essas histórias são criadas, o fundamentalismo religioso desagrega as pessoas, mas como colocaram, o Irã tem os seus mil e um defeitos, mas é mais assistido pela mídia por que vai contra interesses dos U$A, agora, o massacre israelense (que nao aprenderam nada, após sofrer a perseguição nazista) sobre os palestinos, que são privados da vida, a essa situação pouco se faz, mas o fato é, que devemos sair da escuridão para evoluirmos, dialogar muito e destronar poderosos que só pensam em si e no massacre alheio, mas para isso devemos nos preparar e romper com certos dogmas que nos cegam e nos dificultam as compreensões, como a religiao (todas), a televisão (exemplo: Globo e Record) e outras maquinarias, o colapso informativo gera distorções gigantes, por isso ainda deixamos de fazer as coisas boas aqui, pensando num pseudo-paraíso, o paraíso é para ser aqui, enquanto estamos vivos, no mais, é só estória.
    para lembrar quem não sabe, o homossexualismo, os bacanais e etc, não são fruto de coisas modernas, existem antes mesmo e muito praticado da “existência” de jesus na terra. precisamos parar de preconceitos e sim, respeitar os desejos, anseios e amores dos outros, muito, muito antes ver um casal de gays felizes do que essa guerra e perseguição causada por meia duzia de pessoas que não estão nem aí para o povo em geral, precisamos de equilíbrio e não de discriminações torpes e grosseiras.

    [Responder]

  92. Elcio (23–11–2009 2:45 pm)

    Não sou simpatizante do presidente Mahmoud, pois acho uma tremenda estupidez o regime implantado por esses malucos fanáticos, porém independente de religião, em uma coisa eu concordo, quanto a sua declaração ao homossexualismo, pois isso também é uma aberração.

    [Responder]

  93. Joao Francisco Junqueira (23–11–2009 2:47 pm)

    Esse Anmadinejad deveria sim ir pra forca… mata gente como se mata frangos no matadouro… roubou a eleiçao ora reeleger-se… o merda do Lula resolveu ir contra o mu ndo todo e dar força a quem quer fazer bomba atomica pra jogar nos outros… acorda gente… esse Lula+Chaves+Anmadinejad sao tres maulcos que chegaram ao poder… e quem vai receber Anmadinejad?!! Lula+José Sarney+Michel Temer, tudo bandido, corruptos e ladroes… chega do Brasil fazer passar vergonha no cenario mundial… tenham sua opiniao como um brasuileiro bem infornado e nao um brasileiro que rema contra a maré mundial… ainda bem que esta chegando a nova eleiçao 2010 e estarei lutando pra acabar com essa gente de merda que assola Brasilia… XO!!! PMDB (Partido Monte de Bosta… XO!!! PT (Partido dos Tungueiros(… presta atencao gente e tenham sua opinioes de gente de bem e nao de bandidos… FORA ANMADINEJAD CRIMINOSSO DE GENTE DE BEM!!!… e … Vamos q vamos!!!!…

    [Responder]

  94. Henrique Ber (23–11–2009 3:02 pm)

    Triste e lamentável ler sobre as ações do governo totalitário iraniano.

    Deprimente e preocupante ler as opiniões de muitos patrícios meus.

    [Responder]

  95. RÉGIS (23–11–2009 3:17 pm)

    A INTOLERÂNÇAI DO IRÁN ,QUANTO AOS HOMOSSEXUAIS, A MULHERES SENDO OBRIGADAS A SE CASSAREM APARTIR OS 09 ANOS DE IDADE,NOS CAUSA VERGONHA E OS LIDERES MUNDIAIS FECHAM OS OLHOS PARA TUDO ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO.

    [Responder]

  96. Paula Ávilla Cavalcanti (23–11–2009 3:29 pm)

    Pra terminar, eu fico pensando se essas mesmas pessoas que apoiam a sórdida loucura que o Irã faz contra as mulheres e o gays, teriam essa mesma opinião se fossem os filhos deles…
    E aí, que tal ver seu filho gay sendo apedrejado até a morte ou jogado do pesnhasco?? Que tal ser mulher neste contexto desumano e terrível?
    Oque temos a ver com isso, caros egoistas, somos seres humanos, se vc que escreveu que nós brasileiros nada temos com isso, reflita, a lei do retorno é infalível!!! Tudo o que se deseja volta! Portanto senhores cristãos machistas, cuidado com o julgamento perverso, o filho ou a filha de vocês pode ser homossexual … Aí a história é outra!
    Obrigada a todos que tiveram a lucidez e o senso de justiça de protestar aqui contra a covardia do preconceito e da maldade!!!
    Paula Ávilla

    [Responder]

  97. FERNANDO (23–11–2009 4:47 pm)

    nao podemos culpar os presidentes, senadores, governadores, enfim toda raca de politicos que sao desonestos e infieis com o povo e com a nacao. porque? PORQUE quem vota quem elege esses POLITICOS e o proprio POVO que nao sabem escolher A PESSOA CERTA ,,,, ou vota para GANHAR UMA CESTA BASICA OU UM PEDACO DE PAO ,,, o povo vota sem conhecer o politico direito , nao sabe do passado , nao investiga mais profundo a vida o carater do CIDADAO , e muita das vezes vota ate pela aparencia,, AGORA eu nao entendo como esses POLITICOS IRRESPONSAVEIS permite que certos politicos mais IRRESPONSAVEIS voltem a se candidatar outra vez ;;;;;; EXISTEM MUITOS mais vou dar exemplo de um [ COLOR DE MELO ] voce confiaria nele de novo? muitos perderam a vida por causa desse MELO e como permitem ele voltar de novo,, SO NO BRASIL. AGORA sobre esse ahmadinejad ganhou a presidencia , se foi roubado ou nao nao sabemos , e se ele esta la HOJE e porque o povo votou nele , ESSES SIM GOSTAM DE SOFRER nao sabem escolher,,,,?????

    [Responder]

  98. Icaro Matarazzo (23–11–2009 11:52 pm)

    É realmente lamentavel.
    Os religiosos que aqui escreveram suas opiniões refletem bem a opinião dos religiosos deste nosso país.
    Estes nunca param pra pensar quem escreveu a bíblia, quando, em que lingua, quem a traduziu, pra que lingua foi traduzida primeiro, quem reuniu estes livros…
    Se vc já leu, sabe que por todo o decorrer do bíblia (principalmente no velho testamento) trabalha-se com o medo das pessoas com a finalidade de lhes obter o controle de suas vontades, pessoas estas que se encotravam perdidas frente a um trauma ou desilusão.
    Independentemente de quem já falou, ou mesmo de quem fala, o melhor caminho para uma vida de paz e harmonia é a libertação da vida material e o amor incondicional a todos os seres vivos.
    LIBERTE-SE DOS PRECONCEITOS E VIVA UMA VIVA SÓ SUA!
    Ninguém precisa de céu e inferno para fazer o bem ao próximo, não precisamos ter medo do que virá depois da morte (se é que tem alguma coisa) para agirmos de bem com todos, precisamos apenas de mais amor e compreensão às dificuldades dos outros em se aceitarem.
    ASSIM, COMO MUITOS NESSES COMENTÁRIOS, ACREDITO QUE DEVEMOS FAZER UMA MANIFESTAÇÃO FRENTE A VISITA DESSE HOMEM QUE REPRESENTA A MAIORIA DE SEU PAÍS. E talvez, com dessa união, poderemos nos conhecer melhor como uma verdadeira nação livre!!
    Muito amor e paz a todossssssss!!!!

    [Responder]

  99. Gustavo (24–11–2009 8:26 am)

    Bando de evangélicos imbecis e preconceituosos!!!!!!!!!!

    Vcs junto com os Islâmicos estão na idade média.

    Basta de inquisição!!!!

    [Responder]

  100. Eduardo Silva (24–11–2009 10:38 am)

    Assim como ele, existem outros loucos.
    Mas em uma coisa ele está certo:
    O problema que a ONU causou na região com a criação do estado de Isreal.
    Se os judeus eram um proble na Europa, que a Europa os abrigassem!

    [Responder]

  101. osmar castanha (24–11–2009 4:51 pm)

    Ruy Gondim foi claro e objetivo; expressou muito bem o que eu pretendia escrever!!! Parabéns pela explanação e Um forte abraço a todos…

    [Responder]

  102. A ditadura da fé e da ausência de razão contra a opção sexual (26–11–2009 12:29 am)

    [...] três dias publiquei aqui no Amálgama o artigo “As três faces obscuras do regime de Mahmoud Ahmadinejad”, versando, entre outras coisas, sobre o preconceito exercido no Irã contra os gays. O texto [...]





Para receber os comentários sem precisar comentar