Quero ser excomungado por Dom José

9–03–2009 – Enviar para e-mail

por Lelê Teles, ex-comungado – Esse país é mesmo o país da piada pronta. Veja você que Protógenes tentou colocar um vigarista na cadeia e o Juiz Supremo quer prendê-lo, não o vigarista, mas o delegado que o desnudou diante da opinião pública.

Agora surge um homem em vestes cafonas, com cara de moribundo e, diante de um espetacular caso de misericórdia, abre a batina e solta de lá uma excomunhão contra a criança estuprada. O Clérigo puniu a vítima!

O mais indignante é que no dia internacional da mulher, um senhorzinho religioso aparece para mostrar que o mundo dele ainda é machista, e que machistas deveriam ser o estado e a ciência.

O bispo queria que a menina seguisse grávida de outra menina porque ele diz que defende o direito à vida. Mas como a menina de nove anos de idade corria risco de morte se continuasse com a gestação, logo, subentende-se que o bispo defendia a vida do… estuprador.

Dom José fala em nome de um Deus no qual ele acredita e nos força a acreditar. E diz que sua sentença obedece à igreja, que por sua vez obedece a Bíblia Sagrada, que por sua vez protege a vida.

Mas com os diabos. Eu leio a Bíblia, é um livro sobre a morte e não sobre a vida. Tem a história de um baixinho que mata um gigante e que Jesus se torna rei por descender deste baixinho assassino. E sobre um malandro chamado Jacó, que dá porrada em anjo, sacaneia o irmão, engana o pai e engravida as duas filhas do tio Labão e as duas empregadas das mesmas.

É um livro para quem tem estômago. Versa sobre estupros, a própria filha de Jacó foi estuprada pelo príncipe Siquém; tem o pai que cai numa pegadinha de Deus que o manda matar o próprio filho e depois fala que tava de brincadeira. Nesse livro também ouço choro e ranger de dentes. É um livro repleto de parricídio, filhicídio, genocídio, etnocídio, regicídio; uma mulher que vira estátua, duas cidades aniquiladas e sua população ardendo pelo fogo; a covardia ocorrida no Egito, soldados morrendo afogados, inocentes primogênitos morrendo envenenados; muralhas caindo e o povo sendo morto ao fio da espada; irmão matando irmão… e o livro termina, veja você, com um deus nu, morto e pendurado no madeiro e uma profecia escatológica de que tudo será destruído.

O livro parece que foi escrito por Gilmar Mendes e Dom José. O que me deixa indignado são as bobagens que o religioso profere, diante das câmeras, às escâncaras. Porque a excomunhão contra a jovem e sua família não é nada. Significa somente que elas não poderão mais comer aquele pãozinho na missa e outras bobagens. Porque Deus, que perdoa poucos, há de jogar fogo sobre este bispo e sobre o Supremo Juiz, pra mostrar quem é de fato que julga!

Leia também:

Receba os próximos posts no e-mail

47 comentários:

  1. Flavia (10–03–2009 7:47 am)

    A melhor análise que eu já ví sobre a bíblia.

    [Responder]

  2. McFly (10–03–2009 8:43 am)

    Sem querer defender, mas a menina não foi excomungada. Os médicos e os responsáveis por ela, que permitiram é que foram. Ou estou completamente enganado?

    [Responder]

  3. Adriana (10–03–2009 9:39 am)

    Adorei. É o que penso também. Um texto com um tom sarcástico, mas crível.Parabéns.

    [Responder]

  4. Biajoni (10–03–2009 10:45 am)

    é tão ridículo que não dá pra comentar. religiosos acham que tem procuração de deus, falam direto com O Homem lá de cima. “Olha, falamos com Deus e ele disse que tem que excomungar, a menina vai para o inferno! Para o in-fer-no, tá entendendo”. Bando de ridículos.

    [Responder]

  5. Eneraldo Carneiro (10–03–2009 11:05 am)

    McFly

    Você não está enganado. A menina não foi escomungada, provavelmente porque é menor de idade, logo, ela não é responsável pela decisão.
    A questão que para mim salta aos olhos é o total desprezo pela vida dela, da menina, por parte da ICAR. A qual alega ser contra o aborto em qualquer caso, por “defender a vida”. Dos fetos, é o que falta dizer…

    [Responder]

  6. Marok (10–03–2009 11:21 am)

    Ela não foi excomungada?
    Coitada, ela realmente não tem sorte.

    [Responder]

  7. carlos anselmo-eng°-fort (10–03–2009 11:50 am)


    Sempre que a moralidade baseia-se na teologia, sempre que o correto torna-se dependente da autoridade divina, as coisas mais imorais, injustas e infames podem ser justificadas e estabelecidas (Feuerbach).

    precisa dizer mais?

    abçs

    [Responder]

  8. Daniel (10–03–2009 12:02 pm)

    A menina não foi excomungada. Só se tivesse sido estuprada pelo padastro e abortado aos 18. Porque a igreja é piedosa…

    [Responder]

  9. Marilia MIller® (10–03–2009 12:08 pm)

    “Prisões são construídas com pedras de Lei, Bordéis com tijolos de Religião ”
    William Blake

    [Responder]

  10. McFly (10–03–2009 4:53 pm)

    Eneraldo,

    verdade. Falei pra evitar o telefone sem fio.

    [Responder]

  11. Sandra (10–03–2009 6:04 pm)

    Excelente crítica, concordo plenamente.

    [Responder]

  12. Carmem (10–03–2009 9:01 pm)

    Pôxa!…Até onde vai a ignorância dos chamados seres HUMANOS?… Se é que dá para chamar de humanos pessoas que agem dessa maneira em nome de Deus!…Talvez esse procedimento tenha sido porque os tais homens de Deus não tenham uma filha de 9 anos estuprada e grávida de gêmeos…!

    [Responder]

  13. SILVIA REGINA LOURENÇO (10–03–2009 9:15 pm)

    Cheguei em Recife em 1971 nasci em SP/Capital . Amo essa terra. Durante toda a minha adolescênsia e juventuda via o Anjo, cidadão irretocável, ETERNOOOOOOOO Arcebispo de Recife e Olinda andar nas ruas e ser ovacionado , todos corriam para lhe pedir a Benção. Eram jovens, adultos e pessoas idosas a correr para o amado cidadão e religioso,que soube fazer da sua fé um apostalado.

    Que saudade Dom Èlder! Nunca vamos deixar de lhe considerar nosso eterno arcebispo. Pedir excomunhão ! Jamais aceitei asssitir uma missa desse cidadão, nunca aceitaria a comunhão de um ser humano tão cruel, tão arcaico. Em plena Quarentena ele retrocede nos ensinamentos que ele diz conhecer. Recife e Olinda foram mais uma vez pioneiros , estão na berlinda . Virá à tona muita ipocrizia , arcadismo e imoralidade que são ocultos nos tapetes r]das ditas igrejas perfeitas. Recife e OLINDA VÃO eternamente FFICAR marcadas pelo amor de um eterno arcebispo..Não deixeM morrer essa polêmica nem tão cedo. O dito arcebispo não é admirirado nem tão pouco amado pelo clero nem pelos mais carolas. Coitado. Que saudade Dom ÈLder , nós o conclamamos Eterno Arcebispo de Olinda e Recife.

    [Responder]

  14. samuel da Costa (10–03–2009 9:52 pm)

    http://www.frent.info/excomungados
    (A história sem informações erradas, e publicada dois dias antes desse texto :O)

    [Responder]

  15. andre (11–03–2009 2:44 pm)

    CUIDADO!!!

    Um erro não justifica o outro!!

    Lógico que esse cidadão religioso nao podia dizer o que disse. A vida humana vale muito mais que dogmas religiosos.

    Agora, outra coisa é querer ridicularizar a Biblia Sagrada.

    Com Deus não se brinca!!

    [Responder]

  16. Nildo (11–03–2009 7:21 pm)

    Peço a Deus em oração que perdoi suas palavras em relação a Biblia Sagrada, que é a propria palavra de Deus. E nesta mesma biblia não da poderes ao homem de mandar ninguem para o inferno, como quer o arcebispo. A salvação ou a condenção é conquistada no decorrer da vida terrena. Com obediência e respeito aquilo que Deus nos ensina a Salvação é CERTA. Espero que voce escritor deste texto acima conquiste sua salvação a partir do proximo segundo, por que com este pensamento vc terá seu lugar garantido no inferno conforme diz a palavra de Deus.

    [Responder]

  17. VALERIO (11–03–2009 7:46 pm)

    O MAIS ENGRAÇADO E INCRÍVEL É QUE O ESTUPRADOR NÃO FOI EXCOMUNGADO!!!!

    [Responder]

  18. Vieira (11–03–2009 8:28 pm)

    Nildo,

    “E nesta mesma biblia não da poderes ao homem de mandar ninguem para o inferno, -> como quer o arcebispo.” <-

    Dessa eu não sabia… velho safado!! [ ]s

    “Com obediência e respeito aquilo que Deus nos ensina a Salvação é CERTA.”

    [ ]s

    “Espero que voce escritor deste texto acima conquiste sua salvação a partir do proximo segundo, por que com este pensamento vc terá seu lugar garantido no inferno conforme diz a palavra de Deus.”

    [ ]s²

    Desculpe-me, estou rindo da “desgraça” alheia…

    [Responder]

  19. Reinaldo (12–03–2009 10:56 am)

    Concordo com suas palavras com relação ao Acebispo.
    Mas a Bíbla Sagrada, não é um livro de morte.
    Sei que a opnião é sua, mas o fato de fazer um comentário critico sobre algum acontecimente não dá o direito de ridiculariza a Bíblia.
    O Deus em que leio na Bíblia é um Deus de misericordia e Amor.
    Jesus não veio contra nenhum Rei.
    Ele veio e levantou os pabre e rebaixou os sacerdotes. Acho que precisa ler um pouco mais a Bíblia com a mente um pouco mais aberta.

    Em Matheus 23 diz: (…) escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.(…)

    Essa é a mesma Bíblia que se refere e a Mesma que condema o Acebispo.
    Fora que ela mesma manda que seja cumprida a lei do seu reino.

    [Responder]

  20. Vieira (12–03–2009 5:15 pm)

    Reinaldo,

    Na bíblia pode se encontrar de quase tudo: coisas boas, assim como também coisas ruins.

    O maior erro de quem tem a bíblia como A palavra de deus é ficar citando apenas o que lhe convém e ignorar esse lado “negro” da bíblia.

    Para mim, a bíblia nada mais é do que um registro histórico da busca do homem pelo divino. E tudo que há de escrito nele reflete a época em que foi escrito.

    [Responder]

  21. Edilma (27–03–2009 1:54 am)

    Amigo, não ridicularize a Bíblia por falta de misericórdia dos homens que manipulam a palavra como eles acham que é de direito.
    Brigue, escreva, denuncie pessoas que são cheias de preconceitos e que se acham dona do poder, mas não um livro rico em sabedoria e cheio de historias de amor, misericórdia, perdão, lealdade, confiança… que são EXEMPLOS para todo ser humano seguir, assim evitaria tantas aberrações humanas.

    [Responder]

  22. Lelê Teles (27–03–2009 1:55 am)

    Apenas peço a minha excomunhão; Deus não reside em uma mísera lasca de pão pullman! Ser excomungado pelo homem de batina é simplesmente ser excomungado por um homem. Eu acredito em Deus, mas não acredito nos homens, e a bíblia foi escrita pelo homem e para o homem.
    O livro de Deus é o universo!

    [Responder]

  23. Vieira (27–03–2009 1:55 am)

    Edilma,

    “mas não um livro rico em sabedoria e cheio de historias de amor, misericórdia, perdão, lealdade, confiança…”

    Obrigado, Edilma, acabou por confirmar o que eu disse:

    O maior erro de quem tem a bíblia como A palavra de deus é ficar citando apenas o que lhe convém e ignorar esse lado “negro” da bíblia.

    [Responder]

  24. Eneraldo Carneiro (27–03–2009 2:03 am)

    “..mas não um livro rico em sabedoria..

    Levitico 1 – 9
    Deus dá instruções detalhadas de sacrifícios de animais. Do primeiro ao nono capítulo do Levítico, podem ser resumidos da seguinte forma: Arrume um animal, mate-o, jogue o sangue ao seu redor, corte o animal morto em pedaços, e queime para um “cheiro suave ao SENHOR.”

    “… e cheio de historias de amor,…

    Gênesis 19: 30-38
    Ló e suas filhas acampam durante algum tempo em uma caverna [depois de escaparem de Sodoma]. As filhas aproveitam a bebedeira do pai e tem relações sexuais com ele, e cada uma concebe um filho.

    … misericórdia,…

    Números 31:1-54
    Sob as ordens de Deus, o exército de Moisés derrota os midianitas. Eles matam todos os homens, mas levam presos as mulheres e crianças. Quando Moisés vê os prisioneiros, ele diz furiosamente: “Deixastes viver todas as mulheres?… matai todo varão entre as crianças; e matai toda mulher que conheceu algum homem… Porém todas as crianças fêmeas que não conheceram algum homem… deixai viver.”

    Links e comentários: A Bíblia do Cético Comentada

    [Responder]

  25. Guii (27–03–2009 1:03 pm)

    Acredito em Deus e em Jesus… mas não concordo em ponto algum com o padre (ou seja lá o que for)… tratava-se de uma criança… e ela é a pecadora… pro hell padre de merda… se o mesmo deus que me joga no fogo por transar levianamente, aceita o pecado de um velho mediocre que comeu a própria afilhada, uma criança de nove anos, eu prefiro não ter um deus!

    [Responder]

  26. Vieira (27–03–2009 1:04 pm)

    Guii,

    “tratava-se de uma criança… e ela é a pecadora…”

    Você só pode estar de brincadeira! “Pecador” não é o que comete “pecados”? Ou será que agora o termo é válido para quem é vítima de um “pecado”?

    “e o mesmo deus que me joga no fogo por transar levianamente, aceita o pecado de um velho mediocre que comeu a própria afilhada, uma criança de nove anos, eu prefiro não ter um deus!”

    Ele não só permite que crianças sejam abusadas sexualmente, como também sejam jogadas de janelas de apartamentos, espancadas até a morte, serem arrastadas por carros, viverem em condições miseráveis, nascerem com problemas físicos (recentemente uma criança do Paquistão nasceu com o coração para fora do peito, contradizendo que deus nos fez perfeitos)… Não se descarta a existência de um criador, mas há motivos de sobra para se confirmar que pessoal ele não é, e não está nem aí.

    Vocês crentes mais fervorosos deveriam “abrir mais a cabeça”, questionar (não é obrigatoriamente largar) suas crenças, sem medo (não, não, isso não vai te condenar ao inferno ou deus vai te castigar, se isso é o que te impede, meus pêsames, você é escravo do medo).

    =|

    [Responder]

  27. Daniel (27–03–2009 1:04 pm)

    Vieira, acho que o Guii tava criticando o arcebispo. É que ele não colocou o “ela é a pecadora” assim entre aspas, então a gente acaba confundindo como uma opinião dele, Guii.

    Abs.

    [Responder]

  28. Vieira (27–03–2009 1:05 pm)

    Daniel,

    acho que eu me enganei. O Guii falou:

    “tratava-se de uma criança… e ela é a pecadora… pro hell padre de merda…”

    Do jeito que está escrito dá a entender que:

    -> “a criança é a pecadora” para o Guii, e ele mandou o padre “pro hell”.

    Mas provavelmente ele quis dizer que:

    -> “a criança é a pecadora” para o padre, e ele mandou o padre “pro hell”.

    “Pro hell”, Dom José! (hehehe)

    [Responder]

  29. Raul Nepomuceno (27–03–2009 1:06 pm)

    Além do abortamento, há pelo menos três outros casos de excomunhão automática: (1) apostasia, (2) heresia e (3) cisma.

    Estas condutas estão definidas no cânone 751, que diz assim:

    Cânone 751
    Heresia é a negação persistente ou dúvida persistente, depois de recebido o batismo, de alguma verdade que pela fé divina e católica se deve crer; apostasia é o repúdio total à fé cristã; cisma é a recusa de sujeição ao Sumo Pontífice ou de comunhão com os membros da Igreja a ele submetidos.

    Conclusão:

    (1) Aquele que, depois de receber o batismo, nega ou duvida de forma persistente de alguma “verdade” estabelecida pela Igreja Católica Romana pratica a conduta definida como heresia, punida com a excomunhão automática.

    (2) Aquele que nega totalmente a fé cristã, pratica a conduta definida como apostasia, punida com excomunhão automática.

    (3) Aquele que recusa sujeição ao Sumo Pontífice (Papa) pratica a conduta definida como cisma, punida com a excomunhão automática.

    Quanto a mim, posso dizer que nunca pratiquei apostasia, pois nunca renunciei totalmente à fé cristã, muito pelo contrário. Declaro publicamente que procuro seguir os ensinamentos do Cristo e o faço com sinceridade. Mas confesso que sou reincidente em duas das infrações acima mencionadas: heresia e cisma. Da Igreja Católica Romana recebi o batismo, a primeira comunhão e o crisma, mas, depois de profundas reflexões, não apenas passei a recusar sujeição ao Papa como também passei a duvidar de modo persistente de muitas “verdades” que a Igreja Católica Romana estabelece. Estou excomungado.

    Não posso dizer exatamente quantos, mas acredito que haja milhões de pessoas por aí na minha situação.

    Uma multidão de excomungados…

    [Responder]

  30. Eneraldo Carneiro (27–03–2009 1:06 pm)

    Bom, Raul, eu preencho certamente os 3 requisitos! Onde é que eu pego o meu certificado? :-)

    [Responder]

  31. Guii (28–03–2009 2:25 pm)

    Minha vez hehe… não, não acho a criança pecadora de forma alguma… tanto é que em momento algum ataco a coitada… mandei o padre pro hell… e FDP do padrasto tbm… e não, não sou um crente fervoroso… acredito em Deus, em Jesus, mas não sigo uma religião (ou igreja) especifica. Sobre medo do inferno, ninguém me garante que ele existe. Provavelmente sim, mas ninguém voltou de lá pra dizer… (tá eu ri),

    E valeu Daniel!

    [Responder]

  32. jaqueline (28–03–2009 4:44 pm)

    VOCES DEVERIAM VER UM VIDEO SOBRE ABORTO E DEPOIS QUERO VER SE CONTINUARIAM COM ESSES PENSAMENTOS MESQUINHOS E TERIAM MAIS TEMOR A DEUS E MAIS CUIDADO (AMOR) COM A VIDA HUMANA, SEJA QUAL FOR O SEU ESTAGIO.

    [Responder]

  33. Eneraldo Carneiro (28–03–2009 4:45 pm)

    Jaqueline

    O seu “amor pela vida” inclui as meninas no estágio de 9 anos? Ou é só no estágio embrionário?

    [Responder]

  34. Marok (28–03–2009 4:45 pm)

    Essa aí com certeza não foi abusada na infância. É o típico pensamento de quem não precisa ter temores na vida e acaba inventando um: Deus.

    [Responder]

  35. Valdir (28–03–2009 5:06 pm)

    Não acredito que o Gilmar tenha essa capacidade literária multifacetada dos reais escritores dos textos bíblicos. Mas, sem dúvida, um gilmar da época deve ter inspirado o conjunto dessa “obra divina”…

    [Responder]

  36. marcio (28–03–2009 5:39 pm)

    Você não pode julgar a biblia sagrada desse jeito ela e a palavra de Deus, tem que julgar a igreja catolica e seu codigo canônico. Aceite a Jesus

    [Responder]

  37. Marok (28–03–2009 5:40 pm)

    Opa, Marcio, eu aceito. Só ele vir aqui acertar os detalhes.

    [Responder]

  38. Lelê Teles (28–03–2009 5:41 pm)

    A Bíblia é a palavra do homem. A palavra de Deus não obedece à sintaxe grega. Deus forma os seus sintagmas na linguagem da Natureza. O verbo de Deus é o sol, o mar, o vento, o pensamento, o cosmo, as estrelas, a chuva, os pássaros, os píncaros…

    - Aceita jesus?
    - Só se ele deixar um scrap!

    [Responder]

  39. Babaloo (17–06–2009 2:04 pm)

    Engraçado que tudo o que acontece e culpa de DEUS!

    Ninguém tem o livre-arbítrio mais não né?!
    As coisas que acontecem no mundo são porque “alguem faz”, ,ou seja,
    NOSSA CULPA!
    .Mas essa “culpa” ninguém quer assumir.
    Tudo bem na minha opinião o padre não tinha o direito de excomungar ninguém!
    [mas fez]
    O padrasto de estuprar ninguém…
    [Mas vez]
    E a mãe daquela menina? Aonde estava quando isso aconteceu?
    [de quem será a verdadeira responsabilidade...]

    Desde quando eu era criança, minha mãe me advertia que não deveria sentar no colo, de meus tios ou dar atenção a estranhos, e quando ela tinha que sair, me deixava com minha avó ou com uma babá, ou com um tia (de confiança).
    Esses dias em que vivemos são maus….temos que ter muita atenção com as coisas que fazemos!
    Criticar a bíblia, ou a fé das pessoas não vai resolver o problema!
    Muita gente não compreende o que está escrito na bíblia, porque não abre a mente e o coração para entendê-la…Lembrando que as “atrocidades” cometidas e contadas na bíblia foram feitas por “homens”. Algumas sim a mando de Deus! Só que Deus não mandava assassinar pessoas boazinhas…

    Aqui foram citados, Golias e Davi. Golias era um guerreiro que zombava do povo de Deus e que queria “subjugar” a Israel, ninguém parou pra pensar que “Ou era Israelitas ou o povo de Golias não?!” Era matar ou morrer…Golias não era inocente, sabia o que poderia lhe aguardar…
    As filhas de Labão que cometeram incesto. Naquela época como, em muitos países hoje, as mulheres não valiam nada. Só serviam para procriar! Eu imagino que talvez elas pensaram…Que será de nós se não tivermos um filho? para continuar nossa descendência e cuidar de nós na velhice? [ Mas Deus não mandou que elas fizesse isso] Fizeram por não aguardar pacientemente pela providencia Divina, elas pecaram!
    Os egípcios – coitadinhos nao fizeram nada! inocentes morreram afogados…Só pq escravizavam o povo de Deus, cobrava-lhes pesados tributos, castigava-os…
    pobrezinhos, muito inocentes!
    A morte de seus filhos foi a ultima condição para que libertassem o povo de Deus, antes disso Deus enviou a Moisés para que “pedisse” primeiramente para que libertassem o judeus…Mas faraó não deu ouvidos…Deus então enviou 9 pragas para que faraó obedecesse, ele não obedeceu então veio a 10ª que foi o assassinato de seus primogênitos! Mas antes faraó foi avisado que isso aconteceria…
    Burro foi ele!

    O que eu vejo aqui, e que tem muita gente criticando o que não conhece…
    Não sei se para fazer sucesso, ou por buscar por respostas de coisas que não conseguem compreender!
    Deus não está longe, ao contrário está muito perto…
    Basta abrir o coração e a mente para entender seus ensinamentos.
    Que na verdade são “regrinha básicas” para que se seus filhos vivam bem nesta vida!
    Segue quem quiser!

    [Responder]

  40. Kris (Cristiane) (20–10–2009 2:09 pm)

    Ao autor do texto

    Olá!

    Paz!

    Sobre o título “Quero ser excomungado por Dom José”, talvez por falta de informação, mas caso não saiba Dom José, ou quaisquer outros Bispos não excomungam NINGUÉM! Já que esta é automática (“latae sententiae”). O que o Bispo fez foi somente COMUNICAR algo que já havia ocorrido.

    [Responder]

  41. Kris (Cristiane) (20–10–2009 2:12 pm)

    Um erro [estupro] não justifica o outro [aborto]. Infelizmente a história não foi contada de forma completa pela mídia, onde as “Ongs” pró-aborto faturam com tal prática.

    Espero que amanhã ou depois quando a menina tenha conciência das vidas que lhe foram tiradas, não tenha maiores problemas com isso, gostaria de saber quais as fotos de seus filhos eles mostrarão para a menina.

    [Responder]

  42. Evandro (8–01–2010 12:30 pm)

    Venho através deste mostrar a indignação de todo um país que por sinal é um país extremamente laico, indignação essa devido a uma ATITUDE DE UM MEDÍOCRE que se acha Deus, como o dom joão cardoso sobrinho (iniciais menores, pois não merece a correção).
    Quem é ele (dom joão Cardoso sobrinho) para excomungar um ser humano pelo fato de salvar uma vida… então o ESTUPRADOR ao cometer o ato SEXUAL indevido inclusive ato este tipificado no Código Penal como crime desde 1940, sobressaindo grandes temas nacionais contra esse ato, agora não é mais crime, e não pode ser excomungado, ao passo que poderia ter matado uma criança de 9 (nove) anos, pois seus órgãos não estão preparados para tal relação sexual.
    A Igreja Católica há séculos vêm perdendo fiéis por essas atitudes inescrupulosas, conservadoras, pois onde já se viu excomungar um MÉDICO QUE SALVOU A VIDA DE UMA CRIANÇA DE 9 (NOVE) ANOS E NÃO EXCOMUNGAR UM DESGRAÇADO QUE ESTRAGOU TODO UM PSICOLÓGICO DESSA MESMA CRIANÇA, QUE CARREGARÁ TRAÇOS TRAUMÁTICOS PELO RESTO DE SUA VIDA.
    É muito arriscado num PAÍS LAICO como o nosso, a Igreja Católica tomar um posicionamento deste tipo, pois essa atitude do arcebispo foi referendada por autoridades eclesiásticas vaticanas e pela Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros (CNBB), diante disso não podemos aceitar que a Igreja faça o quer, pois sua majestade não existe há séculos, e é agora que eles estão percebendo isso.
    Porque ao invés da Igreja Católica ficar cometendo essas atitudes demoníacas não manda uma equipe imensa para ajudar aquelas cidades da parte extrema do país como mostrou o Fantástico na edição do dia 01/03/2009, Jordão e Tarauacá, no Acre; Manari, em Pernambuco; e Traipu, em Alagoas, onde é o Brasil dos excluídos, pois é onde se encontram os menores índices de desenvolvimento humano do nosso país, sendo que temos seres humanos excluídos nessa parte do BRASIL LAICO, pois chamo a atenção nesse ponto, sendo que a Igreja Católica recebe dinheiro dos fiéis e por isso é extremamente RICA, tem condições suficientes para tal ação necessária; cadê a FRATERNIDADE que tanto se divulga com imagens de pessoas desnutridas em cartazes colados nas paredes das Igrejas Católicas, a responsabilidade não é só do Estado Democrático de Direito, mas sim de uma entidade que nem impostos paga porque a própria Lei feita por uma sociedade laica isenta dessa obrigação como é o caso da Igreja Católica.
    Em suma, vemos que o CHEFE SUPREMO DE UM PAÍS LAICO (BRASIL), teve que se preocupar em dar esclarecimentos e que por sinal um esclarecimento de nosso Excelentíssimo Presidente da República muito moderno, com excelência, pelo erro de uma entidade que há séculos vêm cometendo erros gravíssimos, erros estes que cometeram seus antepassados ao passo em que os reis criaram a confissão para mandar matar aqueles traidores, que confissão é essa, ou melhor, que atitudes são essas, foi este o aprendizado com Deus?

    [Responder]

  43. Igreja Católica: bastião do reacionarismo brasileiro | Index (22–01–2010 10:33 pm)

    [...] o aborto de volta. Lembram daquele depravado, Dom José Sobrinho? Imaginemos a lógica dele e de sua turma na CNBB sendo aplicada: uma menina estuprada ter um filho [...]

  44. Rafaela (4–02–2010 8:54 am)

    Na realidade para abrirmos a boca e criticar é necessário que ter o conhecimento, pelo assunto, pois de acordo com
    O Direito Canônico o qualquer fiel que participar do ato do aborto é excomungado da Igreja Católica, essa “lei “ não extraida no Arcebispo de Olinda e recife, e sim da Igreja
    Esse Direito não foi inventado foi criado segundo as escrituras, se pra vocês tirar a vida de um inocênte é bobagem então, talvés vamos refletir: digamos que vc tem um filho de 1 ano de idade e chega uma pessoa e o mata, qual seria sua reação?Tem alguma diferença, cientificamente comprovado após a fecundação já existe vida, então não vejo diferença, será que realmente essa menina de 9 anos estava correndo risco de vida? ou foi uma desculpas dos médicos para se livra das acusações?
    Pois bem eu sou Totalmente CONTRA O ABORTO, E SIM A VIDA.
    A medicina é tão avançada será que não teria um jeito da menina sobreviver???????

    Eis a questão…

    [Responder]

    Gato Precambriano:

    Ô Rafaela

    A medicina é avançada mas não faz milagres, se os médicos, que supostamente entendem da matéria mais do que você concluiram que a menina corria risco de vida, quem é você ou o Papa para dizer o contrário?
    Você diz ser a favor da vida, mas é incrível a facilidade com que você põe na berlinda a vida de uma criança inocente! Sim, por que a menina estuprada é uma vítima inocente! Ou não? A vida dela vale menos do que a de um blastocisto? Para você e sua Igreja sim pelo visto.
    Se o seu deus é tão a favor da vida, por que é que ele faz terminar em aborto expontãneo, cerca de metade das gestações? Porque esse ser tão compassivo permite que meninas sejam estupradas? Mortas?
    Sua Igreja diz ser a favor da vida, e se apressa em fazer cumprir o “Direito Canônico”, as “Escrituras”, mas pelo jeito as tais escrituras não condenam genocídio, o que explicaria o acobertamento e a proteção que sua Igreja dá aos religiosos, padres, freiras, bispos, que participaram do Genocidio em Ruanda. Sem falar do fato de que nenhum dos católicos que cometeram crimes de guerra na 2ª Grande tãopouco jamais foi excomungado.
    E por favor não nos venha encher a boca para falar em “científicamente comprovado”, como se você tivesse a mais remota idéia sobre o que está falando.

    [Responder]

  45. Lelê Teles (4–02–2010 1:46 pm)

    “cientificamente comprovado após a fecundação já existe vida,”
    Não, é CINETIFICAMENTE COMPROVADO QUE ANTES DA FECUNDAÇÃO JÁ EXISTE VIDA, amigo. São duas formas de vida, a da mulher e a do homem, que se juntam para formar uma nova vida, o feto. Ao morrer esse feto, de fato, formará uma outra vida e alimentará outras formas de vida, tudo se transforma. Não faça uma confusão dessas de misturar filosofia, religião e ciência, que isso é coisa pra gente muito sabida. Fique com a sua religião. Nas escrituras da sua religião o que mais se vê é genocídio, parricídio, infanticídio, reigicídio, deicídio, lenocínio etc. Não raramente o seu Deus está por trás desssas matanças. Seu Deus, segundo as escrituras, matou o filho do faraó, uma criança inocente! E fez uma pegadinha de mal gosto com Abraão, pedindo para este sacrficar o próprio filho e esperou, sarcasticamente, até os 45 do segundo tempo para falar, com a voz trovejante e irônica, tô de sacanagem, Abraão, guarda o teu cutelo, já sei que vc realmente me ama e gargalhou: Kua kua kua kua. Claro que omitiram essa gargalhada nas escrituras, que lá ninguém sorri, mas essa gargalhada deve ter acontecido, diga lá!

    [Responder]

  46. Com a chegada do Dia das Mulheres, uma reflexão de Carl Sagan sobre o aborto | Index (7–03–2010 11:37 pm)

    [...] a morte do feto faz a diferença. Mas, a partir dessa constatação, como fazemos para não cair na imoralidade e no jogo sujo dos nossos amigos da CNBB? Ou seja, como não deixar o dogma do “direito à [...]