• léo mariano

    ola´Orsi

    meu primeiro contato com Verne foi o romance ” A volta ao mundo em 80 dias”. Fiquei fascinado.
    Dois ou três anos depois li a Liga de Moore e me fascinei pelo Nemo criado pelo britânico.
    Querendo saber se o Nemo original servia de base p/ o dos quadrinhos saí a procura do texto na integra. Consegui uma, do finado clube do livro. Mas q decepção, quase, várias vezes, abandonei o livro, exatamente pelos mesmos problemas q/ vc citou. Enquanto lia refletia q/ deveria ter ficado com uma linda edição traduzida e adaptada por Clarice Linspector.
    espero q essa nova versão com notas ajude o leitor, porque era desesperador ler quatro páginas de uma infinidade de vidas marinhas e não conseguir entender nada.
    a cena da luta com a lula gigante realmente é muito boa.

    abs

  • Carlos Mauro

    A resenha é muito boa e esta passagem é melhor ainda. Parabéns.

    “Quantas vezes essa mesma cena já não foi vista, em filmes e episódios de TV que tratam misteriosos objetos submarinos? E, no entanto, muito provavelmente surgiu, inédita, da pena do escritor francês. Essa é a verdadeira capacidade de antecipação de Jules Verne. Não “prever” o submarino, mas prever, literariamente, qual o efeito poético que a aparição súbita de um submarino teria sobre o espírito humano”.

  • Dauany

    Eu tô lendo “Vinte mil léguas submarinas” faltam apenas 60 páginas, esse livro é muito bom e extremamente interessante! “Vinte mil léguas submarinas” é o tipo de livro que, quando se começa,não se consegue parar de ler! Muito bom,muito muito muito bom mesmo!

  • ROBERTO DIAS ALVARES

    Tenho 46 anos e Julio Verne é meu escritor preferido. Li aproximadamente 40 obras do mestre Verne e posso afirmar que mesmo em algumas delas onde havia um carter explicativo e didatico mais aprofundado, nem por isso o livro torna-se menos interessante.
    Inclusive, convido quem ler esta resenha, bem elaborada diga-se de passagem, a visitar o blog JVERNEPT, um blog portugues dedicado ao escritor francês.
    Nele pode se encontrar tudo relacionado a Verne, inclusive, três de suas obras mais famosas, 20.000 Léguas Submarinas, A Ilha misteriosa e A Volta ao Mundo em 80 Dias, convertidas em versos por mim.
    Trata-se de trabalhos feitos com muita dedicaçào e que procurou fiar o mais fiel possivel ao relato dos livros mas tornando a leitura mais dinãmica pois utilizei o método de quadras com rimas alternadas, onde o primeiro verso rima com o terceiro e o segundo rima coon o quarto.
    Vale a pena ler. Basta ir o link e books e lá estarão as tres obras onvertidas em versos.
    Grande abraço

  • Nilson Frederico

    Minha primeira leitura de Julio Verne. Gostei tanto que até fiz um mapa com a trajetória do Nautilus.

    http://mapaparavintemilleguassubmarinas.blogspot.com.br/

Back to top
mobile desktop