O dia em que a Igreja Mundial apareceu no Jornal Nacional

-- Pastor Valdemiro Santiago, aqui abençoando o então candidato a senador Ivo Cassol (PR-RO) em setembro último --

por Luiz Biajoni

A Rede Globo e a Record transmitiam a posse de Dilma na tarde de ontem (01/01). Enquanto Dilma recebia cumprimentos de autoridades, a Globo cortou a transmissão, colocando no ar o Caldeirão do Huck. Quem mudou de canal e colocou na Record viu o motivo do corte da Globo: na sequência e como últimos da fila a cumprimentar a presidenta estavam Edir Macedo e membros da cúpula da Record, entre eles o diretor de jornalismo da emissora, Douglas Tavolaro. A narração da transmissão, na Record, informava que a comitiva do “bispo” era a única da mídia no evento.

No Jornal Nacional daquele dia, a Globo possivelmente tinha várias matérias a escolher para edição. Diariamente é assim: são várias as matérias que o colegiado de editores tem para escolher – e muitas matérias ficam de fora. No dia da posse, eram várias as matérias enfocando a posse, claro. E havia também a virada do ano. Dois assuntos que dominariam o jornal, com pouco espaço para o que quer que fosse. É sempre um mistério para o cidadão comum – eu – o que faz a comemoração da virada em Belo Horizonte, com 150 mil pessoas, ter mais destaque que a comemoração em Salvador, por exemplo, que reuniu dois milhões de brasileiros. Mistérios do jornalismo.

Porém, uma matéria chamou minha atenção nesta edição: um encontro de 100 mil pessoas em Interlagos, promovido pela Igreja Mundial do Poder de Deus. E com direito a entrevista inusitada do pastor Valdemiro Santiago, que se apresenta sempre com um chapelão de caubói – e que aparentemente gosta de armas, assim como outros pastores amigos dele. E fazendo menção à mulher dele, a bispa Franciléia. Uau.

A Igreja Mundial do Poder de Deus é uma dissidência da Igreja Universal. Vem crescendo mais que a Universal, calcando sua propaganda em supostas curas, especialmente em crianças. Perigoso e preocupante, algo que talvez merecesse uma investigação do Ministério Público.

Teria a Rede Globo decidido apoiar a Igreja de Valdemiro com intuito de enfraquecer a Universal? Tomara que não; todos sairíamos perdendo. Por outro lado, sabemos que Valdemiro ofereceu coisa de 180 milhões de reais para Silvio Santos, por um horário no SBT. Dinheiro parece não lhe faltar. Ele, inclusive, é o inventor do “trízimo”. Teria sido a matéria do JN uma matéria paga?

Uma coisa parece certa: a matéria do encontro da Igreja Mundial do Poder de Deus, ainda mais numa edição tão recheada como a de ontem, não deve ter sido decisão da turma de Bonner – “Ah, vamos incluir essa matéria, olha só que matéria interessante!”. Evangélicos realizam encontros assim com mais pessoas, a Universal incluída. E, de maneira positiva como ontem, é pouco provável que apareçam em jornalísticos da Globo.

  • http://catatau.blogsome.com Catatau

    Foi realmente muito estranha a matéria e o modo como se deu destaque.

  • Evanildon Dias

    Realmente tendenciosa a matéria na “poderosa Platina”. Alguém viu o evento que reuniu quase 20 milhões de brasileiros no Jornal Nacional? Não; não viram porque foi realizado pela Igreja Universal. Jornalisticamente qual é o mais importante: 100 mil ou 20 milhões numa reunião??? E ainda tem gente que diz que a Globo não tenta manipular a informação! Parabéns ex-colega de emissora, gostei do texto!

    • http://www.biajoni.com.br Biajoni

      abração, don.

    • ricardo-kadinho

      A sua opinião nem mereceria comentário, mais faço questão por ver que se trata de uma pessoa desenformada,na reúnião do Autódromo de Interlagos,pela extimativa do corpo de bombeiros tinha aproximadamente 2,3milhões de pessoas,e o que é mais intereçante no feriado de 1º de ano e sem artistas renomados. O abençoado, saiba que ali o mérito foi para Jesus, o mundo precisa disso e dispença pessoas como você!

      • http://bol cura

        Acorda para a vida real. Volta para a escola e abra seus horizontes. Desinformada, interessante, dispensa.

        • Elizama

          Sem esquecer: mas e estimativa…

      • Cristianzr

        G-zus precisa te mandar um professor de português urgente.

      • Vida

        Disse tudo, parabéns! É preciso conhecer a dor pra saber que Jesus esta sempre cuidando de nós! Aprendi que Deus deve sempre estar em primeiro plano em minha vida, e aprendi isso com sofrimento, quando vi meu casamento se arruinar! Renasci, quando conheci a Igerja Mundial e vi meu casamento ser restaurado!Obrigado Jesus!

  • Rafael

    Bom saber da presença do Edir Macedo na posse da Dilma. Muitos petistas se esquecem desse apoio ao acusar a campanha do Serra de reacionária e obscurantista.

  • Celso

    Quem diria: a toda poderosa Globo dando ênfase aos evangélicos… só falta eles criarem uma denominação…

    • Celso (too)

      Se bem que a globo precisaria disso você ja se informou o tanto de bruxaria e macumba que rola por la……….

  • http://index.opsblog.org/ Daniel

    Essa presepada do JN também chamou minha atenção. A Globo não quis fazer mistério não, recado mais direto impossível.

  • Cristiano

    Amigo,
    O evento reuniu aproximadamente 2 milhões de pessoas, não 100 mil como comentado. Foi um evento promovendo a paz, num feriado em que dificilmente as pessoas se reuniriam por motivo como esse, por isso foi extremamente significante a ponto de ser transmitida a informação a todo o Brasil. As curas são provadas diante de exames médicos de antes e depois, caso contrário ele já estaria atrás das grades, se fosse mentira: Afinal já pediram comprovação das curas e foram constatadas – De qualquer forma isso é uma questão de fé (acreditar), caso você não acredite, não há palavras que farão mudar de idéia… Por isso é importante o respeito a opinião de cada um, porém contra fatos não há argumentos.

    • http://www.biajoni.com.br Biajoni

      dois milhões? quem foi que te disse? o valdevino?
      contra fatos não há argumentos, eu só falei de fatos.

      • Claudio Carvalho Dantas da Silva

        E fatos mentirosos, pois não haviam somente 100 mil pessoas!

      • Mário SF Alves

        É simples, Biajoni. Basta considerarmos o seguinte: cada pessoa ocupa uma área de no mínimo 0,1225 m², daí que, se multiplicarmos por 2.000.000 de crentes presentes, teríamos uma área total de 245.000 m². Se você dividir isso daí por 10.000 m², que é a área de um hectare, e que equivale a um pouco mais do que a área de um campo de futebol, teríamos, assim, no mínimo, portanto, 24,5 (vinte e quatro e meio) campos de futebol. A questão é onde haveria tanto área disponível, de modo a caber tanta gente?

      • FLAVIO

        biajoni , certamente vc deve ser da universal, recalcado , como vc proprio disse contra fatos não a argumentos , nao sou da impd mas reconheço que DEUS tem feito milagres ali naquele lugar , então vc só tem uma coisa a fazer ACEITAR besteira é lutar contra o proprio DEUS que tem operado poderosamente ali, ao inves de ficar tentando atacar aquela igreja , o qual muitas pessoas de muito mais cunho que vc(que não passa de uma formiguinha nesse mundo todo),ja tentaram e foram frustados, que talvez queira é aparecer , ficar famoso as custas dos outros mas lembre-se de algo, se DEUS esta ali naquele lugar, o seu informe vai trazer muita dor de cabeça e vergonha para vc, pense e repense antes de postar estas mentirinhas infundadas, no seu blog, sem mais JESUS ilumine a sua mente.

    • Sandy Quintans

      Independente de fé, e de número de pessoas, a Rede Globo não costuma promover igrejas e evangélicos de graça. Muitas outras reuniões como essa já foram feitas por diversas igrejas seja com 100 mil, 2 milhões ou mais e mesmo assim não é televisionado. O que a Globo gosta de fazer mesmo é promover o Chico Xavier, que completamente é algo oposto a Evangélicos. Por isso acredito muito que tenha grana envolvida sim nisso aí e que dê quebra seja mais uma crítica a igreja Universal.

  • Elaine

    ENGRAÇADO A GLOBO COMENTOU SOBRE O TRANSITO ESTAR ATIPICO PARA O DIA 1ª DO ANO, ISSO PQ ERA A MUNDIAL, AGORA SE FOSSE A UNIVERSAL A NOTICIA SERIA SOBRE O CAOS DE VEICULOS NO 1º DIA DO ANO.

  • mônica

    E o que eu acho que acontece é: a Globo manipula e a maioria não percebe.

  • leonardo

    materia tendenciosa favorecer a muundial justo a mundial iiso tudo tem um preco enfraquecer a igreja universal do reino de Deus gente aonde vamos parar com tanta sujeira ao inves de criticar e enfraquecer outras denominacoes tem q estimular mais os brasileirs a seguirem a Deus pq esse pais ta se perdendo a cada dia

  • marcia

    não gostei de seu comentario pois sou uma das milhares que foi curada na igreja mundial pois fui curada das vista da coluna e de busite e o tridismo so e voçe ler mas a bribia que voçe vai ver quem não acredita e so ver brasil DEUS tanbem pode te curar

  • Adriano

    Eu sou da Universal,e assisti a conc de fé em interlagos pela tv.parabens pelo evento!foi uma bençao!de coraçao,vcs da mundial sao abençoado por Deus!

    • http://www.ireneprazeres@hotmail.com Irene Prazeres

      É! Adriano. Isto aí amado.Compareci ao evento, foi realmente maravilhoso. O verdadeiro servo não julga pois não é juiz, ele bate palmas e sabe que é Deus operando maravilhas neste último tempo. Não devemos dar atenção aos críticos, é perda de tempo. Temos que orar por eles para que enxerguem o que Deus está fazendo. Deus o abençoe. Ele está a procura de verdadeiros adoradores.

  • diogo

    Senhor Jornalista antes de publicar máteria o Senhro deveria consultar informaçoes da Cet pois no evento havia aproximadamente 2 Milhoes de Pessoas, com Relção as Curas e Milagres existem Exames comprovando as Curas da Pessoas , comprovandopelos Médicos

  • Ary

    Uma coisa é certa: Aonde a Globo está, tem baixaria.

  • http://robsonterrablogspot.com Robson Terra

    Amigos,

    Excelente artigo. Eu percebi na hora as duas idiossincrasias.

    Vejam o vídeo abaixo. Tem 2min02seg. Obrigado.

    °°°
    http://www.youtube.com/watch?v=PGhB1cEucIs&feature=player_embedded

    °°°
    Feliz 2011!

    • http://www.biajoni.com.br Biajoni

      satisfação ter um comentário do prof. robson terra por aqui.
      :>)

  • Gustavo Groppo

    Gostaria que o autor mudasse o 100 mil pessoas por que tinha mais de 2 milhões, só a igreja mundial hoje tem mais de 5 milhões de membros e todos foram convocados para estarem no evento.Outra coisa 100 mil pessoas é o que dá em número na 3 feira do milagre urgente onde ele prega para 30 mil pessoas por culto,de vez enquando a CPTM tem que avisar a igreja para o povo que esta saindo ir para outra estação por que a outra o trem já vem lotado.

    • http://www.biajoni.com.br Biajoni

      tanta gente assim na mundial? então se se enfrentarem em campo aberto, ela e a universal, não sobra mais nenhum crente no brasil. tá certo, arnaldo?

  • Miguel

    SR EDITOR,
    COMPRE UM CANAL DE TV E MOSTRE O QUE O SR ACHAR QUE DEVE..POIS É SEU…
    AGORA SE GOSTA DO EDIR MACEDO, E DA DILMA, COMPRE UM QUADRO DELES E PENDURE NA SALA!!
    PARABÉNS REDE GLOBO!

    • http://www.biajoni.com.br Biajoni

      tem algum canal baratinho por aí? se tiver, me avisa!

      • Mário SF Alves

        Tem sim, Biajoni. Tem o Wikileaks e a determinação do Assange de desmascarar todos esses hipócritas.

  • Osvaldo

    Diga com quem tu andas, e te direi que e.

    • http://www.biajoni.com.br Biajoni

      não vamos nos esquecer que jesus andava com judas.
      ;>)

      • RENATO

        Não era JESUS que andava com judas era judas que andava com jesus,caso contrario ele não o teria traido!!!QUANDO DEUS ANDA COM VOÇE PODE TER CERTEZA QUE TEMES A DEUS E JUDAS NÃO TEMIA A DEUS TANTO QUE NÃO PEDIU PERDÃO ÃO SENHOR PELO QUE FEZ E FOI SUICIDAR-SE…

  • carlos, fort-ce

    ei, ei, biajoni,

    o mercado da fé tá cada dia mais promissor.
    a tendencia no futuro será a negociação de ações dessas seitas na bovespa, só assim solucionarão os problemas de sucessão e a compra de indulgências pelos fiéis para irem pro céu quando morrerem.

    abçs

    ps: torço, fervorosamente, pelo embate entre a venus platinada e a tv do suposto bispo. espero que se explodam junto com essa tal do caubói valdomiro!!!!!!!!

    • RENATO

      filho voçe sabe o significado de seita?seita e uma organização fechada que entra so os filiados
      não entra qualquer um, nem a hora que quer.ja a igreja entra todo mundo e um espaço publico
      tanto que fica com as portas abertas!!!!!

  • Silvio Souza

    Independente de Globo, Record, Universal, Mundial, ou seja lá qual for o meio de comunicação ou religião.
    Estaríamos já em um estágio consciente?
    Será que tamanha é a ignorância, que as mentiras fundadas em fatos distorcidos em pról ou detrimento de um ou outro, se apresentam como verdades?
    É explícito o nível de manipulação a que chegamos e embora se clame por reação AINDA nos movemos muito mais lento que um paquiderme, que não sabe qual o seu tamanho e a sua força. Um paquiderme que desconhece o real sentido de sua existência.

    • http://www.biajoni.com.br Biajoni

      silvio henrique de souza? de americana? ô, não acredito!

      • Silvio Souza

        eu mesmo… após um tempo no exílio, começo a ver que não adianta tentar permanecer alienado, estou fazendo minha pré- estréia no seu blog, abs

  • http://www.biajoni.com.br Biajoni

    viram? é disso que eu tô falando.

  • DANI

    QUERIDO QUANDO SE TEM FÉ EM DEUS, TUDO AQUILO QUE ASSISTIU É REALMENTE A MANIFESTAÇÃO DE DEUS NO MEIO DE NOS … SO QUEM JA RECEBEU UM MILAGRE NESTE MINISTERIO SABE QUE LA EXISTE MESMO UM DEUS PODEROSO E MARAVILHOSO QUE TUDO PODE E FAZ PARA AQUELES QUE CONFIAM EM TUA PALAVRA…
    OS INCREDULOS SÃO ASSIM COMO VC … ÑÃO ACREDITAM NEM VENDO….

  • DANI

    NÃO IMPORTA A” PLACA DA IGREJA” E SIM A FÉ QUE NOS SUSTENTA E NOS FAZ AMAR ESSE DEUS MARAVILHOSO!!!

    • carlos, fort-ce

      atenção, religiosos,

      até escrevendo voces gritam, pois letras maiúsculas nas mensagens de textos significam falar alto quando não precisa, não é mesmo? que coisa!

      • http://www.ireneprazeres@hotmail.com Irene Prazeres

        Que inteligência! A letra mata, mais o Espírito dá vida. Não se considere tão sábio criticando as pessoas. Pense bem! A tua sabedoria nada vale, pode perde-la a qualquer momento, basta um toque de Deus. Perdoe a minha sinceridade.Professor.

      • RENATO

        voçe ainda não se questionou?acordas de manhã respirando isso ja um milagre que DEUS esta fazendo em sua vida e não apenas as engrenagens do corpo que estão funcionando bem!!!
        DEUS não e apenas uma energia que se movimenta o criador e uma pessoa,que enviou JESUS seu unico filho por AMOR da humanidade….

  • PR OLINDO COUTINHO

    SOU PR DA IGREJA MISSIONÁRIA SHALON NO BAIRRO BOTAFOGO EM CABO FRIO. PARABÉNS AO APOSTOLO VALDEMIRO PELO EVENTO.PRECISAMOS ORAR UMS PELOS OUTROS.INDEPENDENTE DE DENOMINAÇÃO.JESUS ESTA VOLTANDO. DEUS ABENÇOE A TODOS.

    • Silvio Souza

      Ao meu ver, Jesus já pode ter voltado e estar caminhando entre nós. Não serão padres ou pastores os eleitos a reconhecê-los. O povo não precisa de intermediário para se realcionar com Deus e expressar sua fé. Será que temos a ilusão que Ele volte em uma limusine, disco voador ou envolto em nuvens? E o que torna uma igreja ou religião mais merecedora que outra? Não há fórmula mágica para afirmarmos sobre a volta de Cristo.
      Fatos bíblicos como “dai a César o que é de César” onde se torna óbvio que Deus não faz uso de dinheiro, outro fato como a revolta de Cristo ao ver o comércio em torno ao templo, podem ocorrer novamente. E o que faremos?
      Mais uma vez o povo manipulado pelos “sumo sacerdotes e pelo governo” o levará a cruz.

      • Mário SF Alves

        Silvio,
        Com todo o respeito, mas, Jesus iria querer voltar aqui para o quê? Para ser crucificado de novo? Você acha que esses milhões e milhões de gentes, hoje com suas consciências milhões e milhões de vezes mais entorpecidas do que naquele tempo iriam querer salvá-lo de seus algozes. Iriam, sim, é diretamente para o crucifiquem-no! Não admitiriam nem sequer um Pilatosinho!

  • http://fla.cm.gdf@gmail.com PR CARLOS IMPD

    parabens a impd por der colocado 20 milhoes e 500 pessoas no interlagos este ministerio e d DEUS so assitir ao milagres na tv canal 21 diaramente

  • http://fla.cm.gdf@gmail.com PR CARLOS IMPD

    ESSE DEUS FAZ MILAGRES E SE VC NAO RESEBER O MILAGE NA IMPDE PQ ESSE MINISTEIO NAO E D DEUS E SE VC RECEBER AGRADECE A DEUS E NAO AO HOMEM PQ O HOMEM NAO E NADA

  • http://www.biajoni.com.br Biajoni

    esses evangélicos gostam mesmo de escrever em caixa alta, hein? santo CAPS LOCK!

    • carlos, fort-ce

      ei, biajoni, gritar é com eles. talvez deus seja surdo ou não dê a mínima para eles … ou talvez o filósofo abaixo explique o porquê:

      “A crença de uma pessoa, sua religião, foi proclamada por Locke algo de foro íntimo. Mas as pessoas religiosas vivem não aceitando isso. Elas precisam falar da fé delas, precisam responder, precisam pregar. Elas precisam ter o que fazer na solidão. Deus as abandonou. Elas se sentem sozinhas. Pregam, falam, gritam para espantar o silêncio da solidão que as ronda” – filósofo Paulo Ghiraldelli.

      • Mário SF Alves

        Carlos,
        Como dizia Friedrich Nietzsch “Gott ist tot”. Ou seja, Deus está morto! Pena que com Ele a humanidade também. O que nos resta hoje é uma grande e, às vezes, esplendorosa granja de galinhas prontas para o ensandecido abate nos altares da ambição desmedida das mega-corporações e de suas associadas, as mega-organizações religiosas.

      • http://www.ireneprazeres@hotmail.com Irene Prazeres

        Tomara que você acorde a tempo. Se o senhor tiver coragem de olhar dentro da sua alma, descobrirá a verdadeira solidão, pois há um grande vazio dentro dela que precisa ser preenchido por Deus. Isto só acontecerá se você quiser. Deves estar rodeado de pessoas a sua volta e no entanto és muito só.Se soubesses como é maravilhosa a Presença de Deus em nosso interior não falarias isto. Não estou falando de religião, estou falando de Presença de Deus. Ele te ama. Estás falando de algo que não conheces.

    • Elizama

      Ah, nem todos. Sou evangélica, mas sinto uma enoooorme vergonha desses que gritam, escrevem em caps lock (muito errado) e tentam persuadir, ou sei lá o quê, num argumento tão fraco.
      *vergonhaalheiatotal*

  • ariane

    (I Corintios 1:18) – Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
    certamente não se levante contra um escolhido de Deus….
    parece que vc precisa melhorar das vistas pois haviam mais de 2 milhoes de pessoas
    qualquer coisa assista no canal 21 ..19 vá lá se tem tanto certeza de que tudo é falso…
    hã…

    • http://www.biajoni.com.br Biajoni

      tem salmos para todos os gostos, ariane. não esqueça dos falsos profetas.
      :>)

    • Mário SF Alves

      Ariadne,
      É bom que você diga isso dessa forma. E me perdoe se parecerei radical, mas a coisa funciona assim, e é pura dialética:
      A toda tese pode a qualquer tempo corresponder uma antítese (ou anti-tese). Do choque desses contrários, entre tese e antítese, surge uma síntese. Automaticamente essa síntese se transforma numa nova tese. E assim, sempre, para essa nova tese irá surgir uma nova antítese e assim vai. Ad infinitum!
      O problema aqui é que a sua tese, e toda tese religiosa, por ser algo fora do mundo material, torna-se inalcançável pela antítese. Aí cessa toda a dialética, cessa o movimento e cessa a possibilidade de diálogo. Assim como de igual modo cessa toda a possibilidade de diálogo toda a vez que alguém se entende como o dono ou senhor da verdade. É daí que surgem as tragédias, os ditadores e as ditaduras. Sejam elas, as ditaduras, sanguinárias ou não. Religiosas ou não. Nazi-fascistas ou não. Inquisitoriais ou não. Porém sempre ditaduras. E sempre sempre contra tudo aquilo que poderia ser a preparação do coração humano para tudo aquilo que um dia pudesse ser ou soar como um possível reino de Deus!
      E, não nos esqueçamos do “olhai os lírios do campo que não tecem e nem fiam e nem Salomão com toda a glória e sabedoria se vestiu como a um deles!”

      • ANTONIO AMANDIO

        nem sempre conhecer um texto biblico, significa conhecer a biblia, satanas conhece textos tb mas ele usou para tentar Jesus no deserto. as vezes podemos ver o mesmo pessoas explicitamente ateus ou satanista. ou podemos dizer contra o evangelho de cristo. que me parece preso a filosofias humanas que muitas delas sao ridiculas. tornam-se marionetes manipuladas pela “cultura’ da INCREDULIDADE MATERIALISTA LOGICA

  • http://amanciosiqueira.wordpress.com Amâncio Siqueira

    As igrejas são tão organizadas que têm representantes responsáveis por vasculhar notícias na internete para tecer comentários favoráveis à mesma. Sempre que o nome de uma igreja aparece os fiéis estão atentos para criticar quem for contrário e defender a denominação.
    No interior de Pernambuco, há uma década toda pessoa que queria abrir um comércio colocava um bar ou um mercadinho. Agora, funda uma igreja. O cara recebe sem entregar a mercadoria, não vende fiado e ainda é isento de impostos.
    É óbvio que esses comércios nada fazem para melhorar o mundo. Afinal, é justamente com o discurso de que o mundo está cada vez pior que ganham freguezes.
    Esse cara que apareceu no JN deveria estar preso depois de dizer que estava feliz com a situação do Haiti, porque lá os sobreviventes estavam se convertendo.

    • Mário SF Alves

      É a eterna troca. Lutero rachou com a Igreja Católica Apostólica Romana por discordar do comércio de indulgências. Mas o mercado que tudo resolve, continua “ad aeternum”. A pergunta que não quer calar é: em nome do quê ou de quem? A quem interessa esse estado de coisas? Que forças ao longo de séculos vem cultivando essa demência coletiva? Agora mesmo, quando a dinâmica do processo de acumulação ou concentração de poder – leia-se corporações – o exigem e as circunstâncias favorecem, basta isso, e eis o abate coletivo de milhões e milhões de pessoas no altar da ideologia de sempre, a ideologia do tudo, menos vida plena e em abundância. Mas, afinal, quem se preocupa com isso se se pode tê-la pela via do mercado direto com Deus e pelos seus intermediários aqui na Terra; ou, na pior das hipóteses, recebermos a mercadoria luxo e riqueza ou vida eterna lá, no depois da morte.

  • http://catatau.blogsome.com Catatau

    Verdade, a caixa alta parece um invariante de certos tipos!

  • Ednaldo Macedo

    Tem algumas pessoas que tem que desenhar pra ver se elas entendem. Creio que o objetivo do post não é criticar a religião A ou B, mas a “mera coincidência” que levou a matéria a ser exibida. Também achei estranhíssimo, já que a Globo costuma ignorar eventos evangélicos. Mas agora sabendo que a Igreja Mundial é uma dissidência da Universal, tudo faz sentido.

    Em tempo: o Réveillon em Belo Horizonte mereceu tamanho “destaque” no Jornal Nacional pelo simples fato de que foi bancado pela Rede Globo Minas. Numa tentativa de minar a audiência da tradicional queima de fogos na Lagoa da Pampulha – que é organizada pela TV Alterosa (afiliada do SBT em Minas); a regional da Globo resolveu patrocinar o réveillon na Praça da Estação que fica no Centro da Cidade. (onde, por acaso, também fica a sede regional da igreja do bispo Waldomiro!)
    O curioso é que o evento ocorreu em uma área cujo prefeito Márcio Lacerda proibira a realização de eventos desde jan/2010 ( http://bit.ly/f4hiHu ), o que gerou vários protestos ( http://bit.ly/h8ILPo ) mas a proibição foi mantida. Qual teria sido o argumento da Globo para convencer o prefeito a liberar a Praça?

  • http://saleteaprecidadaniel@hotmail.com salete aparecida daniel dos santos

    olha quero dizer para todos que assistiram o envento evagelico , foi maravilhoso , OS MILAGRES EU POSSO DIZER SOBRE ESSES MILAGRES POIS JA PASSEI POR SITUAÇOES , MUITO TRISTE, SO ENCONTREI PAZ TRANQUILIDADE, PASSAVAMUITA NESSECIDADES HOJE GRAÇAS HA DEUS MINHA , MINHA VIDA MUDOU DEPOIS QUE CONHECI ESSE MINISTERIO.QUEM ESTIVER PASSANDO DIFICULDADES , OU ENFERMIDADE NA SUA FAMILIA PROCURA ESSE MINISTERIO VALE A PENA SIM .

  • Silvio Souza

    Vi aqui muitos citando a bíblia. Algumas curiosidades, talvez “esquecidas” pelo tempo.
    Mais um exemplo da manipulação do povo pelo estado e pelas igrejas.
    “Durante muitos séculos, a circulação das escrituras, de qualquer tipo, foi proibida. Ao povo era vetado tê-las em casa, e sacerdotes e prelados sem escrúpulos sempre lhe interpretavam os ensinos, de modo a favorecer as próprias intenções. Depois as escrituras voltaram a aparecer, mas foram reescritas para atender as necessidades da imprensa que veio a nascer no XIV século, de forma que favorecessem as intenções de quem as refez.
    Todas as bíblias são posteriores à idade média, como: gótica, eslava, armênia, inglesa antiga, saxônica ocidental, anglo-normanda, francesa, frísia, alemã, irlandesa, holandesa, centro-italiana, provençal, espanhola, catalã, polonesa, galesa, tcheca, húngara, e cada uma permitindo leituras diferentes. Os tradutores canibalizaram a bíblia em todas as línguas, todas influenciadas pela ideologia católica, pois muitos são os bispos e abades que realizaram as suas próprias traduções e suas versões dos salmos. Muitos reis quiseram ainda as suas versões. Havia a bíblia dos bispos e dos reis e a questão está em pauta até hoje, pois a bíblia foi traduzida em mais de duas mil línguas e influenciou o nascimento de muitas crenças, tão discutíveis quanto ela.”
    Aos que tão fervorosamente citam, sabem exatamente o que estão citando?
    Qual a base histórica?

    • Mário SF Alves

      Pois é, Sílvio, enquanto isso…
      Às vezes fico a pensar, tudo bem que a ideologia dominante é a ideologia da classe dominante, o que indubitavelmente inclui as religiões. Mas, imaginemos o momento em que se daria a superação da ignorância religiosa, das superstições e do misticismo. Ou, sendo um pouco mais claro, o que seria da humanidade (nem digo das massas) sem essas amarras, sem esse eterno adormecer de consciências e sem essa droga opiácea feita de neurônios? Tudo bem que tal superação de forma alguma se daria da noite para o dia. Seria um processo. E, como tal, mesmo com a abundância de recurso técnico e tecnológico hoje disponíveis, ainda assim seria uma mudança lenta. No entanto, refiro-me a esse acordar. E se ele ocorresse, o que seria do mundo ou da civilização tal como a conhecemos? Como seria a reacomodação de forças? E se é que teria um fim, que fim levaria da ambição desmedida? Que novos instrumentos a classe dominante teria que usar para manter o jugo da exploração do homem pelo homem. Que nova igreja seria criada? Quantos novos terrorismos seriam criados?
      É… enquanto isso… temos que ir à luta e garantir o pão para as crianças.
      Sorte, sempre. Mário.

      • Mário SF Alves

        Eis alguma coisa mais sobre o que lhe disse:
        1) Alguém que a troco de nada diz o que você disse não pode ser uma pessoa má; ainda que involuntariamente possa ser alguém politicamente inconseqüente;
        2) Não acredito em ninguém que, em nome da religião ou da política, conscientemente, ou a interesse próprio, distorça a realidade de modo a impedir um outro de superar a ignorância e alcançar a luz e a cidadania plena [a não ser que esse alguém prove que o ópio religioso ou a manipulação política é ou sempre foi imprescindível ao futuro da espécie humana];
        3) Não acredito em ninguém que não lute contra a existência e impunidade das corporações, esse câncer que mais e mais domina e estraçalha o mundo;
        4) Não acredito em um deus que tendo criado o MAIS, o ignore totalmente, a ponto de permitir que apenas prevaleça o MENOS [mesmo porque se foi para o desfazer por que é que o fez?];
        5) Não acredito em uma civilização dominada por humanos cuja ambição política e econômica sejam desmedidas ou ilimitadas;
        6) Não acredito que nosso planeta seja, por definição, esse vale de lágrimas e um local de tamanha desventura;
        7) Não creio que haja uma verdade absoluta, porém, acredito na soma de todas as verdades;
        8) Não creio que os fins justifiquem os meios, por isso não creio em ditadores, nem nos que se dizem (ou realmente estiverem) a favor do povo;
        9) Não creio que alguém nasça bom ou ruim, assim como não creio que qualquer povo, cuja consciência tenha sido ao longo de tantos séculos, assim tão sordidamente manipulada, seja capaz de um gesto de bondade coletiva.
        E se a alguém interessar possa:
        1) Creio que o Lula tenha se tornado uma grande alma, porém não creio que seja ele a reencarnação do imperador Pedro II, assim como também não creio em Papai Noel;
        2) Creio que o mundo, já à beira da loucura, nunca esteve tão próximo do fim, e nunca tão carente de filosofia, ainda que transbordante de mega-organizações religiosas;
        3) Não acredito que lugares comuns e clichês possam transformar o mundo, porém creio que mesmo os lugares-comuns e os clichês possam ajudar na construção ou na manutenção do que já existe de um mundo mais feliz e verdadeiramente humano.
        Atenciosamente, Mário.

    • ANTONIO AMANDIO

      vc so esqueceu de dizer que a blibia originalmente foi escrita em 2 idiomas e que ate hj seus textos originais ainda estao disponiveis, e que podem ser traduzidos em qualquer idioma existente ou que venha existir… seu comentario so deixa bem claro uma coisa…vc nao acredita nela seja qual for o idioma…..

  • dfff

    só JESUS fas milagres, e não o apost valdemiro ou vcs pensan que a multidão foi ver ele ? na biblia dis que aonde JESUS eia sempre multidãoes estavão presente ea presença do SENHOR JESUS esteve ali o tempo todo , quem tem sede disse JESUS venha a mim e beba.pois ha um só mediador entre DEUS eo homem JESUS CRISTO .por isto eu creio que todos conhecem esta pasagen, disse JESUS…. EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, NIGUEM VEM AO PAI SE NÃO POR MIM……tire suas duvidas lendo a biblia conhecerei a verdade e a verdade vós libertará . quem cré em mim fará as obras que eu faso e ainda maiores faras,foi JESUS quem disse, vcs estão perdendo tempo da vida de vcs com questães pessoais um quer saber mais que o outro ,eu só de uma coisa é que todos vamos estar perante o DEUS e todos seremos julgados e prestaremos conta de cada palavra que falamos aqui na terra ……….um abraço que DEUS abençoe a todos e possa na sua misericordia abrir o voso entendimento………………………AMEM

  • http:/vidareal.wordpress.com Interaubis

    Muito medo de tudo isso. Só a educação salva esse país, mas a ignorância vem avançando rapidamente e ninguém parece fazer nada a respeito.

  • Bosco

    Não sou um Zeitgeist, mas é óbvio que as seitas cristãs brasileiras (católicios, evangélicos, espíritas), já estão num processo de dissolução do cristianismo e acensão de uma moderna religião política. Mais uma vez um projeto utópico estruturado em termos seculares, negando o misticismo que traz dentro de si.
    A formatação de uma grande batalha de cunho político religioso pelo poder no país já está em andamento, desta vez temos a IURD/Record, a IMPD/Globo e a ICAR com as suas emissoras de rádio e de TV.
    A movimentação dos candidatos a cargo eletivo nos templos, e em encontros de religiosos cristãos, as imposições desses grupos que acabaram gerando promessas absurdas e a negação de supostas tendências e posições dos candidatos, muito mais preocupados em representarem os projetos de interesses de seitas religiosas controladoras dos eleitores, do que em defender o direito do cidadão de praticar ou não uma religião num estado laico, mostram o poder dessas seitas e o projeto ambicioso delas, em trazer para si as rédias do poder no Brasil.

    Prolifera igrejas de varias denominações nos bairros miseráveis periféricos das cidades brasileiras prometendo o céu e a “paz” aqui na terra a preços “módicos”. Você éntrega a sua vida e seus bems em troca de uma mercadoria que nunca recebe. No entanto, nos faltam as delegacias de polícia, quarteis de PMs, hospitais, escolas, centros culturais, transporte público, limpeza pública, saneamento básico, iluminação pública, etc.
    A falta desses serviços diminui a qualidade de vida, mantém a ignorância, matéria prima da fé, gera a miséria e os miseraveis, matéria prima para a formação dos soldados dos exercitos do crime organizado gerador da violência e destruidor da verdadeira paz.

    Esse estado de ignorância e de insegurança gera o medo, a incerteza, a falta de esperança e cria um ambiente fertil ao desenvolvimento do fundamentalismo religioso de ideias utópicas, causadoras das tantas guerras, que por sua vez trás de volta a miséria, a ignorância num verdadeiro circulo vicioso sem fim.

    Cabe a todos denunciar e lutar contra a manipulação da informação gerada pela grande imprensa brasileira $ervil a esses grupos religioso$.

    • Mário SF Alves

      Bosco,
      Li o primeiro parágrafo do seu comentário e só por ele já te parabenizo e sinto-me grato.

  • Claudio Carvalho Dantas da Silva

    “Por outro lado, sabemos que Valdemiro ofereceu coisa de 180 milhões de reais para Silvio Santos, por um horário no SBT.”

    Você tem coragem de inventar isto? Lamentável, não vou perder mais o meu tempo lendo este bloguinho picareta!

  • Bosco

    Por que evangélicos só escrevem em caixa alta? Será que pensam que só lemos em caixa alta? Ou a falta de argumentos podem ser superados pelos gritos? Rs.

  • Jordan

    De uma coisa é certa, não sou evangelico ainda, nem deixei de ser católico, a fé é que tem a capacidade da salvação. Se é a igreja evangélica, ou a católica que fortalece a sua fé, tanto faz. Vc apenas tem que estar de bem com DEUS.
    No mundo de hoje esquecemos completamente o significado da palavra, talvez não da palavra mas do sentimento amor.
    Ame Deus, ame sua vida e ame a vida dos outros.
    Somos todos irmãos

  • Pingback: O dia em que a Igreja Mundial apareceu no Jornal Nacional «

  • Mário SF Alves

    O quê?! Uma outra tribo de dois milhões de seres travestidos de deuses, ou imaginando-se em comunhão com deuses, reunida para ouvir a palavra e aguardar curas fenomenais proporcionadas por um representante direto de Deus na Terra, que maravilha. E que dizer dos milagres? Preferencialmente em crianças! Todos comprovados cientificamente! Meu Deus!
    Enquanto isso no lado de cá do cérebro, onde a razão e a força de vontade ainda prosperam, centenas e centenas de pessoas se viram do avesso, enfrentam as trevas da ignorância e toda a sorte de maledicência, de infâmia e ódios para combater por um mundo livre do império e dos ditames da ambição desmedida, do consumismo desenfreado, da superstição, da ignorância e da miséria material e moral.
    Enquanto isso no lado de lá do cérebro, enquanto milhões e milhões ainda continuam acreditando em infernos, em limbos, em mármores eternos, em mil virgens e em iemanjás, alguns poucos homens e mulheres dotados de um pouco mais de habilidade psíquica e ambição desmedida continuam fazendo a mágica de manter adormecidas as consciências desses outros milhões e milhões de homens e mulheres, tudo para que não vejam o mal que eles – em sua ambição desmedida – fazem a todos nós e ao planeta que ora ocupamos.
    Enquanto isso centenas e centenas de homens e mulheres, onde a razão e a força de vontade ainda prosperam, conscientes de que o futuro da humanidade tem se tornado cada dia mais incerto, lutam para tornar o mundo a casa de todos os seres humanos, sejam eles amarelos, pretos, mestiços ou brancos; uma casa onde o respeito de um por si mesmo e para com todos os outros seres, seja a mola propulsora da vida e da cultura além do planeta terra, de uma vida que vá além no universo, na expectativa de mais felicidade e conhecer e humanizar ou se re-humanizar com ou em outros mundos.
    Enquanto isso… nas duas bordas do cérebro as grandes almas do mundo continuam ignoradas. Algumas presas e torturadas por um crime que mais é do que tentar salvar o mundo das garras do império do lado de lá do cérebro dominado pela ambição desmedida.
    Em tempo: Antes que me considerem e me condenem como sendo ateu, eu me condeno. Sim, sou ateu em relação a Zeus! E mais: só vou acreditar em milagres no dia em que vir coração enfartado se auto-regenerar, amputado se desamputar e morto ressuscitar.

  • tamara miranda

    vc é muito especial para DEUS conheça melhor a palavra que vc vai ver os milagres em suas vidas.
    E a Igreja Mundial é muito abençoada por DEUS,e o apostolo Valdomiro é um homem escolhido por DEUS
    E que esse DEUS te abençoe

    • http://www.biajoni.com.br Biajoni

      deus precisa de óculos.

      • http://www.ireneprazeres@hotmail.com Irene Prazeres

        Não brinque com Deus. Com Deus não se brinca, de Deus não se zomba.Cuidado!

  • http://www.biajoni.com.br Biajoni

    deu hoje na ILUSTRADA da FOLHA DE SÃO PAULO isso que eu escrevi aqui.
    :>)

  • tamara miranda

    e vc também querido principalmente deDEUS na sua vida

  • Pingback: O dia em que a Igreja Mundial apareceu no Jornal Nacional | Blog do Atheneu

  • http://WindowsLiveMessenger Guilherme

    A igreja mundial é muita abencoada.As pessoas que duvidam eu nao posso fazer nada por elas , mas eu sei que acontecem milagres la, pq ja aconteceram comigo. As pessoas sao preconseituosas com as igrejas evangelicas.

  • claudio donizete xavier campos

    a igreja mundial e´´realmente a igreja que chegou para ficar , so atraves desta igreja consegui mudar minha vida tambem a vida minha mãe, a minha mae sofria esteoporose e ficou curada acistindo este programa e colocando agua na frente da televisao. um forte abraco a todos que leram estas frazes que deus possa te dar um 2011 cheios de saude felicidades paz , e que voce possa realizar todos seus sonhos… sao paulo 06/ 01 /0011/ sei que este nao e um sait relacionamento mais mesmo assim pretendo conhecer uma filha deus ;soul souteiro liga-me abracos …cer (011) 71343943

  • http://www.biajoni.com.br Biajoni

    viram?

  • Mário SF Alves

    Ô Biajoni, desculpe-me. Sei que não é esse o objetivo do Post, e pode ter certeza, quando me dei conta de que o assunto tinha ido por outra via, era tarde, e eu já tinha ido junto.
    Assim, indo um pouquinho mais adiante por essa rota inesperada. Entendo que a discussão da questão religiosa é difícil mesmo. Muitos evitam manifestar o que pensam por motivos os mais diversos, e na maioria das vezes, pelos mais fúteis. O principal deles é: “política e religião não se discute”.
    Um dos assuntos da atualidade que mais despertam a atenção é a discussão sobre a existência ou não de preconceito racial no Brasil. Fala-se muito sobre preconceitos. Fala-se, inclusive, sobre o preconceito do preconceito. E com razão. Haja vista o quanto de infortúnio, de injustiça e de desespero no mundo, cuja causa é a influência direta ou indireta dos preconceitos, sejam eles relativos à crença religiosa, convicção política e ideológica, etnia, posição intelectual ou social. O problema é quando alguém por interesse pessoal ou não, defende ou afirma que religião não é tema que possa ou mereça ser discutido. Quem assim age por tabu ou por mito. É o preconceito do “a Bíblia explica tudo”, o do “a existência ou os desígnios de Deus não podem ser questionados”, ou o do “basta ter fé”. Religião não se discute? Sim, discute-se, sim. E deveria ser discutida de igual forma como se discute o preço do leite e do pãozinho de cada dia. Não discutir religião é um tabu que se impôs com muita violência e sob o controle direto das instituições religiosas durante milênios. Talvez seja este o maior de todos os mitos. Pois este preconceito “Religião não se discute”, seria até engraçado se não fosse um estupro mental, uma afronta à natureza humana e à liberdade de expressão e pensamento do ser humano. Não debater religião é o mesmo que passar a vida inteira acreditando em papai noel, em fadas, gnomos, saci e outros personagens mitológicos que vamos conhecendo no decorrer da vida.
    De fato, não é qualquer um que tem a sabedoria, ou a habilidade e conhecimento suficientes para entender a chamada fé em Deus. Muitos evitam ou temem manifestar seu entendimento por motivos às vezes os mais fúteis. O problema é que isso constitui um preconceito e dos mais graves. É o preconceito que se originou de um tabu. É o preconceito do “só a minha religião é verdadeira e só ela me liga a Deus”.
    Também não é qualquer pessoa que saberia entender o que há de sagrado em cada um nós. Antoine de Saint-Exupéry, no Pequeno Príncipe, disse que “O que torna belo o deserto é que ele esconde um poço em algum lugar”, e que “o essencial é invisível aos olhos”.
    Assim como, também, não é qualquer um que teria sabedoria ou discernimento para admitir que Deus é, Ele também, produto do mesmo barro do qual fomos criados. Ou, ainda, que seja Deus, ele também, matéria.
    “O espírito é o mais excelso produto da matéria”, dizia-nos Engels. E antes que alguém ainda cego pelo preconceito se escandalize é bom que fiquemos atentos à expressão barro, conforme o sentido que lhe foi dado anteriormente. Pois é nesse mesmo sentido que se emprega a expressão matéria. Ah! Diriam alguns, isso é materialismo! O cara é materialista! Ou, sendo materialista como é que vai querer entender a fé?
    É nesse sentido, e para aqueles que por preconceito se escandalizarem com Engels, que indago: quem entre nós teria condição de definir o que seja a matéria? Parece simples, parece tolice. E não é. Dizem os filósofos: quem precisaria de ciência se a aparência fosse a essência? Pois é. Em essência, não conhecemos praticamente nada sobre o que seja a verdadeira natureza da matéria. O problema é que enquanto não superarmos este e outros preconceitos nada mudará de verdadeiro em nossas vidas. Einstein costumava dizer que era mais fácil quebrar um átomo do que superar um preconceito.
    Sorte a todos! Mário.
    Em tempo: Não seria menos espinhosa a vida se mais e mais pessoas entendessem que Saint-Exupéry e Nietzsche, o Papa, o Bispo Valdemiro, o Dalai Lama e outros poderiam andar, dialogar e pensar juntos? Poderiam, sim! Eles há muito deixaram de ser religiosa ou politicamente preconceituosos! O que os impede é o interesse divergente, o que não tem absolutamente nada a ver com o espiritual ou o imaterial. A eles isso não interessa! Simples, demasiadamente simples assim.

    • http://www.biajoni.com.br Biajoni

      caro mário, acho que no caso de boa parte das neopentecostais o buraco é mais embaixo.
      vamos dizer… é mais uma questão de “mercado”.
      e, sendo assim, como dizem em wall street, não importa se quebramos algumas regras para faturar ou impedir o concorrente de faturar”.
      :>)

      • Mário SF Alves

        É, Biajoni. Ali, sim, parece que tem milagres. Se não isso, tem muita “mágica” e “fórmulas econômicas” que ninguém entende. Só com muita fé na economia, e no deus-mercado, claro! É o truque das externalidades, onde o que importa é a agregação de valor. Em síntese, virtualização da economia movida a crédito carbono, inclusive.

  • http://amanciosiqueira.wordpress.com Amâncio Siqueira

    O apóstolo poderia aproveitar o dinheiro arrecadado para financiar cursos de língua portuguesa para os fiéis responsáveis pela defesa da empresa. Ou criar um departamento de relações públicas. Quanto será que custa a franquia?

    • http://www.biajoni.com.br Biajoni

      ;>)

  • ANTONIO AMANDIO

    LENDO OS COMENTARIOS DESTE “jornalista” Percebe-se logo que trata-se de um ateu ou talvez um satanista. uma pessoa que nao acredita em cura ou milagre e que acha que centenas de pessoas podem ser manipuladas ao ponto de mentir contando a um um falso milagre. com certeza nao conhece ainda o poder de DEUS E NAO QUER CONHECER. ja vi milagres e sinais pq acredito. agora quem nao acredita nunca vera um.

    • Mário SF Alves

      Antônio,
      Por favor, entenda bem. A intenção não é desmerecer a fé de ninguém. Mesmo porque ninguém é dono da verdade. Lembra do que foi dito sobre a aparência não ser a essência? E o que foi dito sobre a ignorância ou o preconceito que nos faz crer que sabemos o que realmente é a matéria, ainda que ignorando quase que por completo a sua estrutura atômica?
      Pois é. O que se discute (ou se teme) aqui é o risco de atrelamento dos seguidores dessas crenças religiosas ao que há de mais deplorável e atrasado em termos de política no País. Situação essa que muito provavelmente pode vir a ocorrer pela via da manipulação religiosa. Assim como já ocorreu nas eleições próximas passadas. Mas não apenas por esse modo. A chamada grande imprensa pode ser pior ainda. Ou alguém acredita que alguém que se sujeite a isso, a essas crendices todas; que acredita em tudo que a televisão diz e que se recusa a discutir, ou a dialogar e participar da política, vai defender um projeto de nação que não seja aquele defendido por aqueles que dominam os meios de comunicação e as religiões. Não nos esqueçamos que, por mais que o Brasil tenha evoluído nos últimos anos, aqueles que sempre o dominaram ainda continuam a agir. Para eles é como se o Brasil fosse posse exclusiva de uns poucos privilegiados e seus financiadores externos. Para eles e seus associados é como se ainda vivêssemos na senzala e eles na casa grande. E mais, é justo que agindo só pela fé, deixemos nosso futuro e o futuro do País ao bel prazer destes senhores?
      Mas, não se aborreça não. O que se objetiva discutir aqui nada mais é do que a boa e velha política. É a verificação de como ocorre a confrontação de forças, representadas de um lado pelos que defendem o projeto Brasil País de Todos e de outro o projeto de sempre, o Brasil República das Bananas. Ou, ainda, visto de outro modo. De um lado as igrejas que se aliam a um modelo de desenvolvimento que pretende erradicar a miséria no Brasil; de outro, as outras, as que se aliam aos representantes das grandes corporações representadas pelos que se acham ungidos e eternos donos “casa grande”.
      Sorte sempre. Mário.

  • http://www.biajoni.com.br Biajoni

    quem não acredita em milagre nunca verá um?
    pô, que deuzinho mesquinho esse seu!

    • ANTONIO AMANDIO

      uma coisa te digo DEUS é misericordia mas tb é justiça, deuzinho é o seu que foi derrotado e breve sera aniquilado pra sempre.

  • http://www.biajoni.com.br Biajoni

    *medo*
    em breve?

  • Luis

    É incrível como pseudo-intelectuais são ignorantes na fé,
    devemos dar um desconto ao escritor deste post, seu perfil é
    claro, sempre usa nomes indecentes ou de pessoas famosas nos títulos de seus livros,
    com objetivo claro de obter sucesso e repercussão na mídia !

    E não é diferente diferente nesse post, onde usa o nome de uma igreja, da Rede Globo e dos evangélicos, mas até ai tudo bem, pior é usar o nome de Deus e em vão,
    mas como ateu, nem sabe quão grave (pra ele) será isso !

    Que vc escritor consiga todo dinheiro do mundo nessa empreitada mundana,
    mas com o tempo e dor vc poderá rever seus conceitos, quem sabe criar coragem e ler criterioamente o livro dos livros, e quem sabe ainda mais, pedir humildemente entendimento ao Espirito, pois sem entendimento tudo é em vão !

    Mas se preferir, continue fazendo o mesmo que a tal Igreja, corra atrás do dinheiro e fama não obstante a quem engane ou ofenda, entendo sua escalada ao sucesso absolutamente semelhante e igual.

    Não se esqueça, Antonio escreveu com propriedade e sabedoria,
    deuzinho pode ser o seu, pq o verdadeiro Deus é misericórdia (por vc nesse momento)
    e justiça (que terá no futuro), portanto não use o nome de Deus em vão !

    • http://www.biajoni.com.br Biajoni

      Luis, bota o seu sobrenome aqui pra gente dar uma pesquisada no seu perfil.
      de minha parte, pelo menos, é tudo claro: meu nome taí, vc acha tudo sobre mim no google.
      e, na boa, faço tanto o bem para o outro que meu lugar está reservadinho lá no céu.
      ;>)

  • li

    Nunca vi uma pessoa dar uma opiniao com tanta falta de informação. Pra começar, naquele dia tinham mais de 2 milhoes de pessoas no autodromo. e pra sua informação as “supostas curas” ja foram e continuam sendo investigadas pelo ministério publico, mas NUNCA conseguiram nada que colacassem em dúvida seu carater e sua fé. enquanto a igreja universal do reino de Deus, ela não precisa da globo e nem da IMPD pra enfraquecer, porque se ela pertence realmente a obra de Deus nada e nem ninguém pode enfraquece-la. Ja fui da universal, mas consegui me encontrar mesmo na IMPD. Não faço julgamentos nem falsas afirmaçoes contra a IURD, pois acredito que isso nao é de Deus. enquanto as afirmaçoes contra a IMPD, são falsas, publicadas por sitezinhos ridiculos e sensacionalistas que tentam fazer a fama em cima da palavra de Deus. não deveriamos perder tempo falando mal de igrejas e religioes, mas deveriamos dedicar nosso tempo para evangelizar e respeitar as diferentes crenças, que graças a Deus elas existem, pois ninguem é igual.

    • http://www.biajoni.com.br Biajoni

      crentes, decidam sobre o número de pessoas no evento, por favor.

  • Dawran Numida

    Bom, de todo modo o Estado é laico. E laico não significa ateu ou agnóstico. As crenças e as religiões são livres. Os meios de comunicação, idem. Não existe censura, embora esteja um jornal proibido de publicar notícias sobre determinados aspectos de determinada pessoa de determinado Estado da Federação. Uma verdadeira excrescência. Dessa fora, há instituições em completo funcionamento no País, sob a égide da Constituição Federal. Assim, sendo, fica tranquilo saber que ninguém é bom ou ruim pelo fato de fazer qualquer coisa que a Constituição preceitue. É apenas um cidadão ou uma organização. E também, nenhuma pessoa ou organização é boa ou ruim pelo fato de crer-se que apoiem quem quer que seja. Ou pelo fato de crer-se que não apoiem. Assim, alguém querer fazer crer que uns são bons e outros ruins, por tal viés, não pode ser tomado como correto. Mas, o assunto do post gera dúvidas. O que está importando, realmente, é a religião ou o meio de comunicação que a mostrou? Por outra forma de ver, qualquer uma das citadas redes poderiam noticiar umas às outras, apresentar seus líderes em umas e outras. Nada as impede, mas não o fazem. Seria bom que o fizessem ou não? E por quê? Uma resposta possível seria que, assim, ao menos, o fato de estarem uns numa fila de cumprimentos e outros não, absolutamente, seria um fato sem a mínima e qualquer importância. Nada como a liberdade de competição. E nada como a liberdade de ler, assinar, comprar, não comprar, escrever, ir e vir etc. sem nenhuma forma de constrangimentos.

  • http://danilocarreiro.blogspot.com Dann Carreiro

    O melhor aritgo que li, em termos de conteúdo e informações relevantes. Acho que o jornalismo deveria funcionar assim…

    • Thiago

      Matéria tendenciosa ,com meias verdades e com teor de ódio. Lamentável um jornalismo assim;e mais lamentável ainda é a competição criada entre os que se dizem discípulos de Jesus,alguns realmente o são,outros estão enganando a sí mesmo.

      Prestemos atenção no que temos plantado..:

      Galatas 6:

      7 Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

      8 Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.

      9 E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.

      10 Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.

      • http://www.biajoni.com.br Biajoni

        me diga onde tem “meia verdade” no texto. o jornal nacional do dia primeiro mostrou mesmo matéria falando do encontro da IGMD. e foi estranho. só isso. onde tem ódio no texto?
        sua avaliação é a mesma leitura que faz da bíblia: vc pode achar o que quiser tanto no meu texto como na bíblia. o problema está nos olhos de quem lê.

        • Thiago

          Caro amigo Biajoni,estava no periodo de férias e não tive tempo de estar respondendo antes.Seguem algumas explicações, do porque, interpretei o texto daquela forma no comentário do dia: 10,01,2011 – 4:27 am

          Vou lhe informar onde estão as afirmações referidas;quando você afirma que estiveram presente no evento 100 mil pessoas,você assinou sua ‘carta tendenciosa’,pois, segundo o levantamento da policia militar esteve presente no evento mais de 2 milhões de pessoas.

          Quando você afirma que …: ‘calcando sua propaganda em supostas curas, especialmente em crianças. Perigoso e preocupante, algo que talvez merecesse uma investigação do Ministério Público.’ – A maioria das pessoas apresentam os exames médicos, do antes e depois;os exames são as provas substânciais dos fatos em questão.

          Quando você afirma também:’Teria a Rede Globo decidido apoiar a Igreja de Valdemiro com intuito de enfraquecer a Universal? Tomara que não; todos sairíamos perdendo.’
          - Não se pode generalizar; pois são mais os que se beneficiam com a propagação do amor,paz,esperança do que os que perdem,se é que alguém possa-se perder com a aceitação desses atributos.

          Algumas partes do seu texto:

          ‘e que aparentemente gosta de armas’

          ‘Perigoso e preocupante, algo que talvez merecesse uma investigação do Ministério Público.’
          - Vejo centenas de milhares de pessoas felizes,contando as bençaos que receberam; saindo do perigo e despreocupadas com determinadas situações que lhes afligiam.
          Sou apenas uma pessoa simples que tem esse pensamento,espero que seja o certo,pois não sou dono da verdade, mais creio na verdade;que é Jesus Cristo.

          A Justiça e a Ordem são os atributos de toda boa sociedade. Abraços,vlw!

  • http://oqueeupensoarespeitodisso.blogspot.com/ Roberto Warken

    Fiquei muito emocionado com o seu texto. Não sei se os tremores são de raiva ou de indignação pois me lembro exatamente desse episódio. Se eu tivesse uma faca (não muito afiada, de preferência) já teria tentado “cortar meus pulsos” de “ciúmes que fiquei de seu texto”, ou porque em espaço de tempo tão curto a mesma coisa me veio como uma porrada pela segunda vez. Até dediquei-lhe um espaço para que as pessoas possam ter a oportunidade de ler seu texto. Meldéls, onde vamos parar?
    http://oqueeupensoarespeitodisso.blogspot.com/2011/01/sou-obrigado-compartilhar.html

    • http://www.biajoni.com.br Biajoni

      valeu, roberto.

  • Marcia Costa

    Aos fiés, digo: Deus e Jesus não são “prateleiras” onde se vai buscar um remédio, uma cura, uma carro, uma casa, um marido, um emprego, ou qualquer coisa que seja. Deus é maior que a mediocridade de muitas mensagens aqui. Não preciso que Ele me dê algo para que eu acredite. Para mim, a fé não deveria se pautar em bens ou serviços de qualquer espécie. Pergunto: qual a diferença de pessoas que se dizem emissárias das benções do Altíssimo dos bispos e cardeiais da Igreja Católica que vendiam indulgências na Idade Média? Como disse Jesus, que não tinha bolsa nem alforge, nem travesseiro onde deitar sua cabeça: “dai de graça o que de graça recebestes”. Ao autor, parabéns pelo artigo. Soa estranho o JN se “encantar” com a igreja em questão.

    • http://www.biajoni.com.br Biajoni

      bem, marcia, como vc disse, a igreja católica fazia isso… na IDADE MÉDIA. estamos começando a segunda década do século 21.

  • Antih

    Mundial e Universal é tudo farinha podre no mesmo saco. Crente bom é crente bobo. Pelo menos é o que os Xerifes dessas seitas milagreiras gostam. Felizmente essa turma está se degladiandiando e isso é ótimo. Essa turma fica pescando uns no aquário de outros. Em nome de Jesus vão todos morar no inferno. Essas seitas têm uma relação dúbia com o Diabo, seu melhor garoto propaganda!

    • http://www.biajoni.com.br Biajoni

      o ponto é: estão usando redes de televisão, de concessão pública, para fazerem proselitismo religioso. e mesmo uma grande rede, com credibilidade (cof) jornalistica como a Globo pode estar entrando nesse jogo perigoso.

  • Ednéa

    Realmente sinto muita pena, de tantas pessoas que tem o dinheiro como meta em suas vidas.
    O importante para todos nós que fazemos parte deste Ministério Grandemente abençoado, é DEUS!
    Para os incrédulos e perturbados: Leiam mais a Bíblia e se preocupem menos em atacar os outros.
    Isso não apenas fara bem para suas vidas mas também para a de muitos.Abraço, que JESUS te abençoe!

  • veronica emidio

    EM RELAÇÃO A SUA RESPOSTA SOBRE O COMENTARIO DE MARCIA , BIAJONE , A IGREJA CATÓLICA ” FAZIA?”??????????????????????????????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PEDOFILIA, EMBRIAGUES,………………………..

  • norma brasil

    BIAJONI vc é simplesmente mais um inergumino no mundo…

    • Biajoni

      olha aqui, norma… INERGÚMENA é VOÇÊ!

      o você com cedilha foi inevitável, gente, desculpe.

  • Vanuzia

    Eu digo com toda propriedade que conhecer a Deus é muito mais do que essas criticas tristes sobre IMPD, e é lamentável que existem pessoas como este, desenformado com relação a Igreja que escreveu essa matéria.Deus está vivo verdadeiramente na Igreija Mundial do Poder de Deus e que o APÓSTOLO VALDOMIRO SANTIAGO é um homen de Fé e que caso vc não tenha fé em Deus,vai pela fé dele que Deus opera maravilhas.Tinha depressão a 18anos comprovada por longos tratamentos psiquiátricos , 03 tentativa de suicidios e mais minha vida financeira , profissional e amorosa arrasadas,mais quando conheci esta denominação tudo mudou fui liberta de vícios,curada da doença ,restaurado meu financeiro e encontrei felicidade ao lado de um homen de Deus.Tudo isso Deus me deu através de pastores ,obreiros e do APÓSTOLO VALDOMIRO SANTIAGO. Que Deus o abençoe tb Luiz Biajoni.Visite a IMPD e vc verá realmente o que Deus está fazendo.

  • PEREZ

    Esses pastores, bispos, apostolos e etc…, deveria ser todos processados por crimes contra a economia popular, formação de quadrilha, enriquecimento ilicito, curanderismo, charlatanismo, exposição de menores e estelionato, se esqueci de algum crime, por favor, acrescentem a lista.

    • Biajoni

      mas PEREZ, quem é que devia processá-los?

  • http://www.astrorei.com Batista

    Hipocritas , somente quem foi curado de um cancer maligno fulminante e sem recursso financeiro e desenganado pela medicina sabe o que realmente Deus quer de nos , e nao foi neste momento ja se passarao mais de 25 anos , com Deus nao se brinca , pois esta escrito ” Se eu nao vir nas suas maos o sinal dos cravos , e ali nao puser o dedo , e nao puser a mao no seu lado , de modo algum acreditarei.” Jo 20.25
    e tem mais
    “Replicou-lhes Jesus: Nao vos escolhi eu em numero de doze? Contudo , um de vós é o diabo.”Jo 6.70

    • Mário SF Alves

      Ah! O espírito… continua sendo o mais excelso produto da matéria (orgânica). E que forças! Que poderes deve ter. Porém fica a dúvida: cura milagrosa ou auto-sugestão?

  • ELAINE

    Pq as pessoas sempre acham alguma desculpa para tentar fazer e manchar a imagem de outras que estão dedicando a sua vida para Jesus.É muito triste ver que a humanidade está cada vez mais corrompida pelo mundo,por pessoas incredulas.
    O que houve dia 1 de janeiro de 2011,foi uma adoração a Deus nada mais que isso,foi um agradecimento pela vida ,e pela a presença de Deus na vida de todos que estava presente.
    È realmente triste as pessoas não senti esse amor ,o espirito santo presente,pq era isso que sentimos naquele dia,é isso que cura,em nenhum momento o Aposto Valdomiro disse que é ele que cura,pq o unico que sará e Salva é jesus.Ele só deseja adorar o seu Deus e fazer as pessoas encontra esse Deus,senti esse Deus em sua vidas. Esses jornalista deveriam antes de publicar qualquer coisa que seja,deveriam deixar o amor de deus entar em seu coração aii sim eles iriam senti o que cura as pessoas,e poderia escrever algo de realmente sentiram,e não o que seus olhos imaginam o que seu coração sujo quer ver e senti.
    Meu querido jornalista Luiz Biajoni e todas as outars pessoas de mente suja,o senhor observar tudo,nada é oculto e chegara o dia que você terá que revela as suas obras,mostrará as suas mãos ,será que elas estaram limpa?
    Não tente vc suja a imagem de um Homem de deus e nem do seu povo,ninguém está impondo religião,religião aprisona,o que é mostrado e ensinado é a palavra de Deus a biblia.
    Ou será que você deseja questiona a palavra de Deus.Deseja explicar os milagres que estão relatados cegos que voltaram a ver ,paraliticos e voltaram a andar. O milagre não aconteceu só no passado ele acontece a todo instante,a nossa fé move a mão de Deus.
    Você quer justifica isso também….
    Somos todos falhos,mais Deus é misericordioso para perdoa.Limpe o seu coração
    Quem juga é Deus,e pode ter a certeza desse julgamento ninguém se esconde ou pode fugir,então não tente sujar,poluir o povo de Deus.O que importa é o que Deus sabe a nosso respeito.
    a sua opinião,o seu julgamento,suas teoria di nada adianta nada atinge o povo de Deus.
    Que a misericordia de Deus esteja sobre nossas vidas.
    Amém.

    • Mário SF Alves

      Meus Deus! E o que, de fato, tem Jesus a ver com isso? Procure saber se Jesus andou dividindo os homens entre católicos e protestantes (evangélicos)? Procure saber se Ele andou sobre as águas à-toa, só para se exibir? Procure saber o que Ele quis dizer quando ao morrer na cruz disse: Pai perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem? E sobre o “dai a Cézar o que é de Cézar”, referindo-se a moeda resultante da dominação estrangeira e, respectivamente, aos impostos que deveriam ser pagos a Roma?
      Assim como Marx cuidava só de economia política, Jesus só cuidava das coisas do espírito? Mas, e o espírito? O que é o espírito? Não é ele o mais sublime produto da matéria? É… “se a aparência fosse a essência, quem precisaria de ciência”, quem teria a mais leve sombra de dúvida, quem precisaria discutir qualquer coisa. Lembre-se, naquele momento, aos olhos de Jesus, todos eram perdoáveis, posto que ignorantes, ingênuos ou inconscientes do que faziam em relação a Ele. Mas, contextualizemos. E hoje? Se o crucificássemos, ainda assim seríamos perdoáveis? Se não, por quê?

  • http://andreiatischner@hotmail.com anndreiatischner

    que Deus continue abençoando nosso apostolo ele e uma pessoa de muita fe.

    • Biajoni

      meu bule é de por café.

  • Natalie

    Senhores eleitos

    Abra seus olhos eles pedem muito dinheiro.

  • bianca

    Gente! O Pastor Rodriguês da Igreja Mundial de São Bernardo do Campo, ele por ser um cervo de Deus. é muito Ignorante, e arrogante com as pessoas, sem contar com o tando de dinheiro que ele faz as pessoas
    dar pedido para fazer cheque 1.000,00 e fala que Deus Disse que tem tantas pessoas aqui que vai dar , exigindo mesmo , muitas pessoas ficam até triste por não ter o dinheiro. Mas Deus não agrada esse tipo de coisa , você tem que dar a sua oferta o tando que você pode, O horario da celebração da missa , mas que a metade da missa ele só sabe pedir dinheiro, ´so fala em dinheiro e das contas que a igreja tem que pagar sendo que Deus não quer levar divida para povo e sim a oração a palavra. Quando ele fala feche seus olhos eu digo abra seus olhos. Muita gente esta dominado por eles , e deixa de faltar as coisas em casa para dar isso Deus Não agrada. A globo só passou aquele dia na televisão, mas ele não consegue fazer propaganda na Globo porque a maioria é Catolico e não concorda com esse tipo de coisa. Esta muito bom o Padre Marcelo Rossi , que faz a missa e não fica toda hora pedindo dinheiro. Gente não deixe de pagar as suas contar, comer bem e ser enganado por eles. Deus pede que vc de oferta na igreja o quanto vc pode, e Deus vai te dar a Vitoria do mesmo jeito, se esta passando qualquer dificuldade tudo passa , vc pedindo com fé pra Deus , e não se iluda que dando dinheiro sua vida vai melhorar, vc tem que ser uma pessoa de Fé e Atitude que vencerá
    Obrigada

  • cida

    á pouco tempo sou membro da igrejja mundial, o q me fez conhecer a CRISTO verdadeiramento é a verdade e sinceridade com q os pastores da MUNDIAL pregam a palavra de DEUS todos tenham a paz de DEUS no coração…………….

  • Pingback: E Valdemiro Santiago apareceu na IstoÉ

  • Pingback: E Valdemiro Santiago apareceu na IstoÉ | Blog do Atheneu

  • http://Goiania Megda

    A sete meses que sou membra da igreja, sou feliz aqui encontrei a paz que eu prescisava..
    Apostolo Vald….. vc foi colocado na terra para salvar alma…..
    Amo essa igreja………..

    • Biajoni

      membra! membrana!

  • Enaira

    Nâo é a placa da igreja e sim a fé, quem cura não é Bispo Macedo, Nem o Valdomiro, mas a fé que o doente tem em Deus de ser curado. A verdade é que a meretriz da globo é totalmente contrária a fé cristã, e que hoje o Bispo Valdomiro que já pertetenceu a IURD, cospe no prato que comeu, porque será? Porque ele perde tanto tempo falando mau da IURD, ao invés de levar ao povo ter um encontro com Deus. Não vos enganeis! Abram amente, não posso criticar algo que eu não conheço. Quem de vcs conhecem o Bispo Macedo pessoalmente e tiveram oportunidade de conversar com ele e o Valdomiro, investiguem, não tenham opiniões formadas pela midia, sejam inteligentes senhores (as) sejam inteligentes.

  • nina

    vai se convereter

    • Biajoni

      convereter seria o quê?

  • Vínicius Salem

    O pastor Valdemiro santiago é um homem ungido de Deus, e vocÊ autor deste blog e os outros autores dos comentários ofensivos ao povo de Israel, devem temer por vocês, pois vocês NAO são conhecedores da verdade, aceitem Jesus Cristo como único Salvador em sua vida ( é melhor aceitar logo, leia Apocalipse) ESTÁ ESCRITO NA PALAVRA DE DEUS: CONHECEIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ!

    • Biajoni

      se o Valdemiro passar um mês em Israel eu concordo que ele é ungido.

  • RAYELE C.P

    A globo só tem pessoas obrimidas.
    o bbb esse sim é o mais obrimido entre eles,as pessoa que vem issi dentro da sua casa ,descarega uma grande opreçaõ dentro da sua familia.
    E para quem diz que JESUS CRISTO nao vai voltar,esse se nao se arempeder vai sofrer as consequencias,pois a igrja fiel subira e o sol nao mais nascera.
    Ele votara pra busca a sua igreja,
    Como um ladrao na noite que nao avisa dia nem
    A hora. Amém!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Biajoni

      rayele, se tivermos que preencher um cadastro para entrar no céu, você não entra.
      ;>)

  • http://encontreinolixo.wordpress.com/ João Antonio Guerra

    Parabéns ao Biajoni pelo excelente post (e por “Sexo Anal: Uma novela marrom” também, mas aí já é coisa pra outro espaço).
    Entretanto, já estou convencido de que não tem mais ninguém lendo o texto. A discussão lucrativa acabou quando (hehe) divulgaram o site no culto. Agora é tempo de troglotidismos (os ungidos).

  • GILBERTO P GROSSA

    OLHA PESSOAL COM RELAÇAO A RELIGIAO NAO ESTOU VENDO ESTES PASTORES QUE SO PEDEM DINHEIRO AJUDAR ESTES POVOS NO PARANA EM MORRETES E CIDADES LITORANEAS COM PORCARIA NENHUMA SO PEDEN DINHEIRO P IGREJA E O POVO QUANDO E PARA AJUDAR ESTAS PESSOAS FICAN ENGORDANDO ELES, MEUS AMIGOS FE E BOM TER MAIS DEIXAR DE AJUDAR O PROXIMO, AI E DEMAIS ,,, SEMPRE VEJO ELES PEDINDO DINHEIRO PARA ELES TEM UM CANAL QUE FICA QUAZE 24HS NO AR COM ESTES PASTORES NAO VI NEM UMA VEZ ELES PEDIREN DINHEIRO PARA AJUDAR , O POVO EM ENCHENTES OU OUTRA SITUAÇAO

  • Mauro

    Desde que Edir Macedo declarou guerra “santa” à Globo quando decidiu investir as ofertas da IURD na reformulação geral da Record e desejar ardentemente ser o maior empresário da TV brasileria (certa vez ele disse “quero ser cabeça e não pecoço”), a Globo passou a se colocar contra a IURD de forma a exagerar em suas matérias notávelmente agressivas. Isso custou uma boa queda de audiência para a Globo (uns 15%).

    Depois de muitas baixarias em 1996 o então ministro Sergio Motta chamou os diretores das duas emissoras para fazerem “as pazes” que na verdade foi só um paleativo. Abriga continuou nos bastidores.

    Enquanto se preocupava com o 1° lugar em audiência, o ex-bispo Valdemiro Santiago vinha crescendo investindo em rádios e TV e hoje Edir Macedo se vê preocupadíssimo com a perda de bispos, pastores, obreiros e membros para o novo fenômeno da fé chamado IMPD.

    Macedo decidiu voltar ao Brasil e acompanhar mais de perto o trabalho da sua igreja que, sem ter percebido, não é mais a mesma há muitos anos.

    Vamos ver no que isso vai dar.

  • carlos moreno

    quem é vc satanas pra falar de Jesus e de um homem como waldemiro seu biajoni satanico. vai se converter seu diabolico. se vc tivesse meiopor cento da dignidade do apostolo waldemiro, vc seria alguem. nao é valdevino seu burro!

    • Biajoni

      ei, BURRO não!
      satânico até que tudo bem.
      :>)

  • tatiana dos santos pereira

    VC É SIMPLESMENTE DESINFORMADO EU FUI NESSA REUNIÃO . E DEU MUITA MAIS PESSOAS SÓ DA MINHA REGIÃO FORAM MILHARES DE PESSOAS EU SOU REGIÃO DE RIBEIRÃO PRETO.. E FOI UMA MARAVILHA…

  • fred

    Pois é, pelo que sei foi mais de um milhão em Interlargos no evento do valdemiro, a da universal foi 20 milhões no brasil, Humm.. sei não.. por ex: aqui em Porto Alegre a universal divulgou 150 mil no evento denominado “Dia D”, mas segundo informaçoes da defesa civil e dos orgãos competentes, não passou de 60 mil. bom na real, nesse tipo de coisa prefiro crer apenas em Deus, o resto deixa pra lá…

  • iMarcia

    Perdendo seu tempo com bloguinho de quinta de informações mentirosas para atrair críticos de Igreja, é falta do que fazer. Aliás, ótimos advogados do diabo. Procure veracidades dos fatos, se não vo pode ser processado por injúria e difamação. Não sou de nenhuma igreja, mas vocêsque são críticos de plantão deveriam pelo menos respeitar a fé alheia, e deixar cada um viver sua vida e sua fé como querem. Parem de julgar os outros. Cada um vai prestar conta com Deus e não com vocês.Se vocês não querem assistir, vocês tem o livre arbítrio para não assistir, mudem de canal. Entrem em algum curso, faça outra atividade. Pelo menos este tal povo da mundial, quer vocês queiram ou não, estão levando a palavra de Deus.É inadmissível brincar com a fé das pessoas.

  • http://beniciodabahiasalvador benicio santos

    cara q tanta raiva e essa do apostolo valdemiro, vc concerteza da ser da universal a igreja aqui na bahia so tem 4 anos e em salvador 2 anos e agente ta encomodano muita gente como vc cara , aqui agente não arranca dinheiro das pessoas, agente não pede pra vender casa carro da o seu tudo a mudial so prega a palavra va a o culto da maudial ai vc vai ver seu tau de biajoni

    • Biajoni

      ah, não sabe nem escrever o nome da igreja!

  • eduardo

    O problema da t.v. globo é que ela nunca adimite um outro canal de comunicação obter audiencia maior que a dela, por isso ficam mostrando picuinhas para que possam diminuir a audiencia, a multidão de pessoas, e até mesmo a fé daqueles que a procurarm através da palavra do sr JESUS CRISSTO. Isso sem contar que a tv globo é infiltrada em macumba, candonble, efim magia negra. Quero que alguem diga se no meio artistico global existe um evangélico que divulgue as maravilhas do SR, através da mesma emissora. Infelizmente o brasil esta perdido com sua programação que é um verdadeiro lixo, suas novelas só ensinam corrupção, prostituição, traíção conjugal, violencia nos lares entre outras desgraças da vida. No final disso tudo ela se manifesta que esta mostrando a vida real do dia a dia. Se isso é da vida reaal, porque não felhar os olhos pra tantas dfesgraças e mostrar um caminho de luz? Mas isso já mais ela irar mostrar, pois não é do seu interesse, pois mostrando o mal ela pode obter mais audiencia.

  • fabiana

    Que a globo situa_se em um terreno publico,e de todo passado sujo da globo isso não passa no JN né,da manipulação e tudo mais..cara de pau vcs da globo heim…

  • nadine Miranda

    deixam dss de reclamar, nimguem obrigou para passarem a ir na Mundial, não e bom para ti e para mim, vamos deixar de comentr,não sou da igreja Mundial,ms acredito que Deus esta naquele ministerio,não estamos a falar de apostolo ou bispos ms Deus.se não estiver que me perdoi por tamanha eresia.
    vamos procurar nos converter.

    • Biajoni

      moeda, quando converte, perde o valor.melhor não converter.
      ;>)

  • Luciano

    Te amo, Jesus! Obrigado por existir este ministério IMPD.

  • http://wwwblogdoweslley.blogspot.com WESLLEY VIANA

    Me sinto muito mal em ver tantos comentários falando principalmente que igreja não paga imposto, pois sou evangélico e minha igreja paga impostos, como IPTU luz e água que usamos,
    Quanto a igreja Mundial eu acredito nos milagres que lá acontecem porque um grande amigo meu foi curado lá com exames e tudo.
    O mais triste é que pessoas que criticam por criticar, simplesmente esquecem que existem pessoas sendo libertas não só das doenças, mais das drogas, dos crimes e outras coisas.
    É triste verem apenas o lado questionável e esquecerem da mudança de vida que as pessoas estão tendo.
    Se sonega imposto, se arrecada dinheiro em excesso ou etc eles prestarão contas com Deus de acordo com as suas obras.
    O importante e ver as vidas sendo mudadas e só acredita quem prova do poder de Deus.
    Se as curas são dons de Deus através do espirito santo a bíblia diz
    Aqueles que blasfemarem contra o espirito de Deus não serão perdoados.
    Porque ao invés de criticar vocês não vão lá fazer esta trabalho de ajudar as pessoas a saírem da vida errada, das drogas do crime.
    Criticar é mais fácil.
    Sou fã de jornalismo e vou me formar nesta área mais eu separo as coisas e não deixarei minha profissão se misturar com minha crença porque isto também é ser neutro é não ser tendencioso.

  • Biajoni

    wesley, tenho uma pauta para você: investiga os pagamentos de impostos e os milagres. não tenha medo e vá fundo. no que talvez você perca a fé, você pode fazer uma matéria realmente boa, que faça a sociedade avançar. a fé, você sabe, é uma abstração.

  • gislaine

    na verdade esse é um comentário infeliz pois só mesmo quem não conhece o poder de Deus para fazer um comentário desses,mas não se preocupe ,pois nesse proximo dia 09/07/11 São Paulo vai parar e como sempre Deus vai manifestar o seu poder para calar a boca de muitos por ai vocês verão Brasil!!!!!!!!

  • Esmeralda do Amaral Alves

    Não sei como existem pessoa tão vazias de qualquer poder divino, para falar e escrever certos absudos como0 nesta matéria! é mais facil tapar os olhos para não ver e sentir que realmente Deus está no comando dessa Igreja…. amigo seja pelo menos um pouco sencivél para sentir a pesença do Espírito Santo junto de VC… è facil é só querer…..

  • Pedro Franco

    sabe!!! eu assisto muito o programa do valdemiro santiago e gosto muito de assistir outros programas evangelicos,mas a questão é o seguinte,vejam como estão os paradigmas não vejo ninguem criticar bailes funks,carnaval, e as demais festas mundanas que existem.
    mas quando uma pessoa começa a pregar a palavra de Deus e usa o programa para propagar o evangelho pelo mundo afora as pessoas ficam criticando,saibam irmãos que a impd já foi sim alvo de investigação pelo ministerio publico mas ate hoje não conseguiram provas,até os milagres que lá acontecem mostram o exame do antes e depois… mas é como jesus disse que os discipulos deles seriam perseguidos jesus que veio pra terra morrer pela humanidade,não agradou todo mundo imagina o apostolo valdemiro santiago que é um homem grandemente usado por Deus,imagina ele que é um homem cheio de falhas igual a ele. mas uma coisa eu digo se esse ministerio não cresceria se Deus não tivesse com ele acorda busque antes assistir os programas e depois analizar

  • lucimeire

    não foi armaçaõ ,apenas o poder de Deus.

  • Paulo C

    DEUS NÃO ABENÇOA CHARLATÕES E FALSOS PROFETAS
    MANIPULADORES DE MENTES, GANANCIOSOS.
    NÃO SEI PRA QUE UM “evangelico” QUER TANTO DINHEIRO

    DEUS NÃO PRECISA DE RIQUESA

    MISERICORDIA A TODOS OS ENGANADORES

  • francinalda

    eu so nova na igreja mundial , mas to gostando e muito diferenti da universal que passei 12 anos, me sinto muito avontade, na universal tudo e dinheiro… um beijo fiquem com nosso Deus

  • http://www.msn.com Jayke

    A globo concerteza está ajudando o Valdemiro a tentar destruir a Universal de Edir Macedo, porém, pelas estatisticas reais em pesquisa oficial realizada recentemente por um grupo de teólogos, a Universal é a igreja que evangélica que mais cresce no Brasil, e das igrejas brasileiras é a que mais se expande em nível exterior. Seguido pela Mundial e Graça de Deus.

  • Marcela

    Luiz Biajoni, deve trabalhar para o Edir!!! Jornalismo imparcial… sabe oq é isso sr Luiz???

  • Fernando

    Tenho pena daqueles que dizem não acreditar na palavra, muitos dizem acreditar em DEUS. mais so falam da boca pra fora . so sabem criticar, e quando Deus mostra o seu poder atraves de pessoas de fe esses escarnescedores ficam de tititi ..que Deus tenha pena de Vocês coitados……….

----- Consulte os arquivos do Amálgama ||| Publique ||| Contato ||| Para reproduzir nossos textos -----